terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ANTÓNIO SOUSA "Hernâni é um jogador acima da média"

António Sousa, antigo jogador dos dragões, considera que se o extremo contratado ao V. Guimarães "for mentalmente forte poderá ter uma palavra enorme a dizer neste FC Porto"


António Sousa, que representou o FC Porto durante oito épocas (entre 1979/80 e 1984/85 e entre 1986/87 e 1988/89), onde, entre outros títulos, foi campeão europeu e campeão do Mundo, analisou a contratação de Hernâni. "O peso da camisola é importante e determinante. Depende da sua capacidade para encarar o peso da camisola, que é enorme em relação ao historial dele", defendeu o antigo médio, 27 vezes internacional. "Está a fazer, sem dúvida, uma excelente época, tem-se mostrado como nunca e se continuar a um bom nível e for mentalmente forte pela qualidade que tem demonstrado pode ter uma palavra enorme a dizer neste FC Porto", considerou.

Sousa também não tem dúvidas de que o ingresso no FC Porto pode abrir as portas da Seleção nacional ao extremo de 23 anos. "Por aquilo que demonstrou no Vitória, se conseguir impor-se não tenho dúvidas que pode vir a ser chamado à Seleção Nacional", defendeu.

António Sousa acredita que, pelas suas características, Hernâni tem condições para singrar no FC Porto. "Tem qualidades para ganhar espaço. Por aquilo que se tem visto é um jogador muito forte em termos de decisão, muito rápido e muito acima da média em termos de qualidade técnica", completou.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: