segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

SUB-15 TRIUNFAM NO MINHO E CONTINUAM IMPARÁVEIS

FC Porto derrotou o Vitória de Guimarães (1-0), na segunda jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C​
​A equipa de Sub-15 do FC Porto prossegue o seu percurso vitorioso no Campeonato Nacional de Juniores C. Após uma primeira fase imaculada, em que somou por triunfos todos os jogos realizados, a segunda parece caminhar no mesmo sentido. Desta vez, na segunda jornada, disputada este domingo, a vítima foi o Vitória de Guimarães, que foi derrotado, no Minho, pelos jovens Dragões (1-0), que são líderes isolados da série Norte da prova que apura o campeão.

No Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado, assistiu-se a um jogo equilibrado e sem grandes oportunidades de golo, embora com um ligeiro ascendente portista nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte, pressionantes e dinâmicos, os azuis e brancos continuaram em busca da vitória, lançando, por várias vezes, o perigo junto da baliza vimaranense, cujos postes lhes negaram dois golos.

O aviso estava dado e, por isso, foi sem grande surpresa que o golo acabou por surgir aos 65m, com a assinatura de Romário Baró. Os minhotos, por seu turno, apenas por uma vez incomodaram a defesa dos jovens Dragões, mas o guarda-redes João Cardoso mostrou-se à altura da exibição da equipa. Na próxima jornada, há encontro marcado com o Sporting de Braga, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia, no Olival.


Sob o comando de Luís Gonçalves, os Sub-15 alinharam com João Cardoso, Ruben Teixeira, João Serrão (cap.), Cláudio Silva, Ruben Moura, Romário Báro, Miguel Magalhães (João Mário, 45m), Afonso Sousa, Vasco Paciência (Leandro Campos, 45m), Vítor Ferreira (Paulo Moreira, 53m) e Tiago Lopes (Fábio Vieira, 67m).

in "fcp.pt"

Sem comentários: