quarta-feira, 11 de março de 2015

Domingos Gomes "Danilo regressa em breve e em pleno

O médico que dirigiu o departamento clínico do FC Porto durante mais de duas décadas, elogia a forma como o lateral brasileiro foi assistido e prevê um rápido regresso aos relvados.


Domingos Gomes, asssitiu pela TV ao choque de Danilo com Fabiano, que provocou a perda temporária do conhecimento do jogador brasileiro. "O mecanismo que deu origem ao traumatismo foi violento. O jogador terá tido uma deslocação lateral ou posterior da coluna cervical e uma pancada na parte cerebral", explica o médico em entrevista a Bola Branca

Além do desmaio, Domingos Gomes detalha que um dado que o incomodou clinicamente. "As micro contrações que teve nas pernas e nos braços. Deve-se ao traumatismo e deficiência momentânea de irrigação cerebral", justifica.

Domingos Gomes foi médico da UEFA e durante 23 anos dirigiu o departamento clínico do FC Porto. O médico elogia a forma com o Danilo foi assistido. "Felizmente a parte da assistência foi exemplar. Não acredito que em qualquer parte do mundo tivesse acontecido uma assistência assim, com esta rapidez, eficiência e com tudo o quera preciso fazer naquele momento. Está de parabéns a estrutura clínica do FC Porto e em particular o Dr Nelson Puga", afirma.

Danilo já teve alta clínica, depois de uma noite sob observação e dos resultados dos exames terem revelado que a coluna cervical não foi afectada e o TAC à cabeça não ter revelado nada de anormal. "Dentro de pouco tempo regressará aos relvados com a mesma forma que estava até agora", garante.


in "rr.pt"

Sem comentários: