quinta-feira, 5 de março de 2015

Sérgio Conceição de acordo com Pinto da Costa

O treinador do Sporting de Braga está consciente da importância que o jogo com o FC Porto tem para os dragões. Promete luta diante de um adversário que considera favorito.


Pouco depois de Julen Lopetegui contornar comentário a uma declaração de Pinto da Costa sobre a qualidade do plantel do FC Porto, Sérgio Conceição não só comentou como manifestou total concordância com o presidente dos dragões.

Tal como Pinto da Costa, Sérgio Conceição também considera que "o plantel [do FC Porto] é o mais forte dos últimos 30 anos". Essa qualidade, contudo, não demove o treinador do Braga de lutar pela vitória. O reconhecimento do poder do adversário está longe de ser uma rendição e, apesar de atribuir favoritismo aos dragões, Sérgio sublinha que comanda uma "equipa ambiciosa".

O Braga vai a jogo consciente de que pela frente terá uma equipa mais consistente do que no início da época, com princípios bem definidos, com grande organização colectiva e individual, mas também entra segura de que dentro de campo poderá "equilibrar o desnível com ambição e com a qualidade dos jogadores".

Importante para o FC Porto. Importante para o Sp. Braga
Faltam 11 jogos para terminar o campeonato e a luta pelos objectivos definidos entra na fase decisiva. Sérgio Conceição está a par da importância que o jogo tem para o FC Porto, porque "perdendo fica mais longe" do título, mas ressalva que o desafio desta sexta-feira é "importantíssimo" para o Braga, de forma a consolidar a posição que ocupa.

Os minhotos estão no quarto lugar a um ponto do Sporting. A possibilidade de pisar o lugar mais baixo do pódio - dá acesso ao "play-off" da Liga dos Campeões - está ao alcance e é "com gosto" que o Braga assume a responsabilidade de lutar pelos lugares cimeiros.

Sporting de Braga e FC Porto defrontam-se esta sexta-feira, às 20h15, em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato. O encontro tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


in "rr.pt"

Sem comentários: