quinta-feira, 5 de março de 2015

“BÊS” NOS “QUARTOS” DA PREMIER LEAGUE INTERNATIONAL CUP

Vitória sobre o Norwich City (2-1) na derradeira jornada da fase de grupos

​O FC Porto B venceu esta quarta-feira o Norwich City (2-1), no Colney Training Centre, em Norwich, na Inglaterra, em jogo a contar para a terceira e última jornada do grupo A da Premier League International Cup. Com este triunfo, os azuis e brancos terminaram o grupo na segunda posição, com quatro pontos, garantindo assim o acesso aos quartos-de-final da competição, nos quais irão defrontar os espanhóis do Athletic Club.

O jogo que garantiu a qualificação para a próxima fase desta Premier League International Cup esteve longe de ser fácil, mas até começou de feição para os Dragões. À passagem dos 13 minutos, a castigar uma falta sobre Roniel na área inglesa, Leandro Silva assumiu a responsabilidade de cobrar a grande penalidade e fê-lo com sucesso, dando a primeira vantagem ao FC Porto B no encontro. Este foi, de resto, o momento mais significativo de um primeiro tempo em que o Norwich City só incomodou Raul Gudiño num remate de Becchio, travado pela mancha do guardião.

O segundo tempo foi consideravelmente mais emocionante do que o primeiro, mas só aos 66 minutos surgiu uma verdadeira oportunidade de golo. Aproveitando o forte vento que se fez sentir, Rafa obrigou Matthews a defesa muito apertada e ameaçou o 2-0, mas o golo surgiria na outra baliza. Num espaço de pouco mais de um minuto, o árbitro do encontro assinalou duas grandes penalidades a favorecer a formação britânica, mas só à segunda é que Becchio conseguiu desfeitear Raul Gudiño.

O guardião mexicano voltou a mostrar dotes especiais para “parar” grandes penalidades e negou a primeira ao avançado argentino (57m), façanha que não conseguiu repetir instantes depois (58m). O empate seria suficiente para o Norwich City continuar em prova, mas Roniel chamou a si o protagonismo e lançou o FC Porto B para os “quartos” com uma corrida desenfreada rumo ao 2-1 (85m). Os Dragões seguraram a vantagem até ao apito final e têm duelo marcado com o Athletic Club na luta por um lugar nas meias-finais.

FICHA DE JOGO

NORWICH CITY SUB-21-FC PORTO B, 1-2
Premier League International Cup, 3.ª jornada
4 de Março de 2015
Colney Training Centre, em Norwich, Inglaterra

NORWICH CITY SUB-21: Matthews; Ramsay, McFadden, Miquel e Efete; Jacob Murphy, McGrandles, Grant, Norman e Kelly; Becchio
Substituições: Grant por Cantwell (89m)
Não utilizados: Oxborough, Boateng, Cole, Burgess, Couzens, Crowe
Treinador: Paul Wilkinson

FC PORTO B: Raul Gudiño; David Bruno (cap.), Verdasca, Lichnovsky e Rafa; Tomás Podstawski, Leandro Silva e Pité; Frédéric, André Silva e Roniel
Substituições: Verdasca por Francisco Ramos (66m), Pité por Graça (71m) e Frédéric por Tony Djim (78m)
Não utilizados: Caio
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Leandro Silva (14m, g.p.), Becchio (58m, g.p.) e Roniel (85m)


in "fcp.pt"

Sem comentários: