segunda-feira, 2 de março de 2015

André garantido por quatro anos


O médio André, antigo júnior do FC Porto e filho do antigo jogador internacional portista com o mesmo nome, vai ser jogador do FC Porto pelas próximas quatro épocas, num negócio em que os dragões vão pagar ao Vitória de Guimarães o valor da cláusula de rescisão, 1,5 milhões de euros, apurou A BOLA.

O negócio ficou acordado há um mês, quando os responsáveis dos dois emblemas se reuniram para acertar a transferência de Hernâni, extremo que se mudou a 3 de fevereiro para os dragões. Já André só mudará para o Dragão na próxima temporada. 

O contrato de André, atual segundo classificado nos melhores marcadores da Liga (11 golos) com o V. Guimarães prolongava-se até 2016, mas a SAD minhota antecipou o acordo de transferência para conseguir 1,5 milhões de euros de encaixe: se fosse negociado após 1 de junho, baixava para um milhão de euros. 

O acordo entre as três partes é total e só falta passar o entendimento para o papel. A aquisição de André Filipe Braz André, de 25 anos, está inserida numa nova politica por parte do FC Porto, que passa pela aposta em jogadores portugueses. O regresso de Sérgio Oliveira, atualmente no Paços de Ferreira, é outro exemplo.

André chegou ao V. Guimarães em 2012, oriundo do Varzim. No arranque desta época, passou a ser um dos capitães dos conquistadores. Saiba mais na edição impressa de A BOLA.


in "abola.pt"

Sem comentários: