segunda-feira, 2 de março de 2015

JOSÉ MARIA OROBITG "Tello não regressa ao Barcelona no final da temporada"

O empresário de Cristian Tello assegura que o contrato de empréstimo do jogador ao FC Porto não será interrompido. O Barcelona não vai exercer a cláusula que permite o retorno do extremo no final da actual temporada.

O empresário de Tello, em declarações a Bola Branca, "descansa" os adeptos do FC Porto, garantindo que o jogador "não vai regressar" à Catalunha, no final do primeiro ano de empréstimo

José Maria Orobitg lembra que o Barcelona para antecipar o regresso de Tello terá de pagar uma verba ao FC Porto, o que "não vai acontecer".

Quanto ao futuro de Tello, após o final do empréstimo, no Verão de 2016, José Maria Orobitg considera que "ainda é muito cedo para falar do tema". O empresário está "satisfeito" com a exibição de Cristián Tello no clássico de domingo, mas lembra que o jogador já tinha "feito o mesmo" no Barcelona, marcar três golos num jogo.
Cristán Tello foi a grande figura do clássico entre FC Porto e Sporting, ao marcar os três golos do jogo. O espanhol já realizou 31 jogos pelos dragões esta temporada e marcou seis golos. 

Tello. De campeão do 'karting' a "figura" da Liga portuguesa


Ivan Balliu, compatriota e ex-colega de Cristián Tello nas camadas jovens do Barcelona, alinha no Arouca. Antevê o final de época do amigo portista e recorda histórias passadas. A toda a velocidade.

Cristián Tello teve no clássico um espectador atento: Ivan Balliu. Atacante do FC Porto e defesa do Arouca partilham a idade, a nacionalidade, o campeonato e, sobretudo, uma amizade que vem dos tempos em que coincidiram nas camadas jovens do Barcelona.

No dia seguinte ao hat-trick do portista frente ao Sporting,Bola Branca quis conhecer a opinião do lateral espanhol do Arouca. Balliu não tem dúvidas de que Tello vai tornar-se numa das figuras da Liga 2014/2015. 

"Ele pode demonstrar muito mais. É um jogador muito rápido. Só lhe faltará um pouco mais de definição no ataque. Pode marcar mais golos, estou seguro disso. No final desta época todos vão ver que Tello é um dos melhores jogadores deste campeonato. E creio que já o está a demonstrar", acredita o jogador arouquense, de 23 anos, segundo o qual o avançado espanhol dos dragões está perfeitamente adaptado a Portugal e ao clube azul e branco.

"Ele disse-me que está muito bem, que se adaptou muito bem. Com a equipa, com os companheiros", revela Ivan Balliu.

Campeão... no "karting"
Amigo de Cristián Tello, Balliu facilmente encontra histórias a dois. Prefere destacar uma recorrente.

"Em Barcelona, antes de almoçar, e em outras ocasiões, íamos ao 'karting'. E ele conseguia ser campeão. É algo de que ainda falamos", refere o defesa espanhol, lamentando que em Portugal as corridas ainda não tenham sido reatadas.

Balliu, de 23 anos, foi companheiro de Tello nos juniores e na equipa B do Barcelona.

in "rr.pt"

Sem comentários: