segunda-feira, 2 de março de 2015

SUB-19 VOLTAM A VENCER NA FASE FINAL

Leonardo, com um “bis”, e Sérgio Ribeiro apontaram os golos do triunfo (3-1) sobre o Rio Ave

Os Sub-19 do FC Porto somaram a segunda vitória em dois jogos na fase final do Campeonato nacional de Juniores A, ao vencer, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, o Rio Ave, por 3-1, com golos de Leonardo (dois) e Sérgio Ribeiro. Os vila-condenses, que os Dragões não tinham conseguido bater na primeira fase (registou-se um empate e uma derrota para os portistas), foram desta vez claramente derrotados por um FC Porto que dominou a partida. Os azuis e brancos lideram a prova, com seis pontos, os mesmos do Gil Vicente.

O 1-0 chegou logo aos nove minutos, num lance em que o guarda-redes Maravalhas deixou fugir a bola após um cruzamento de Ruben Macedo; Sérgio Ribeiro estava na discussão da jogada e serviu Leonardo, que só teve de encostar. Aos 25 minutos surgiu o 2-0, desta vez com o colombiano a trabalhar bem na direita e a assistir Sérgio Ribeiro, que marcou graças a um desvio subtil com o calcanhar direito.

As ambições dos forasteiros ficaram ainda mais condicionadas no arranque da segunda parte, com o 3-0. Aos 50 minutos, Fernando cruzou da direita e Leonardo finalizou com muita classe, de pé esquerdo. O Rio Ave ainda reduziu para 3-1, por intermédio de André Sena, aos 63, num remate de fora da área que não deu hipóteses a João Costa. Porém, os Dragões continuaram a controlar o encontro e Tony Djim, num lance já perto do final, passou por vários adversários mas atirou à figura do guarda-redes do Rio Ave.

Os comandados de Folha - que na próxima jornada, às 15h00 de sábado, se deslocam ao terreno do Benfica - alinharam com: João Costa; Fernando, Malthe, Verdasca e Lumor (David, 57m); João Cardoso, Moreto (Fidelis, 65m) e Rui Moreira (cap.); Sérgio Ribeiro, Leonardo e Ruben Macedo (Tony Djim, 75m).



SUB-17 EMPATAM COM O PADROENSE

​Os mais velhos empataram frente à equipa Sub-16 dos Dragões por 2-2

​Os Sub-17 empataram, este domingo, com o Padroense (equipa Sub-16 do FC Porto), por 2-2, em partida disputada no Campo de Treinos do Padroense e a contar para a quinta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Foi o primeiro empate dos comandados de Bino nesta fase, num jogo muito intenso e equilibrado frente à única equipa que, a par dos Dragões, ainda está invicta nesta altura da competição.

A partida ficou pautada pela intensidade nos duelos e pelo ascendente dos Dragões durante os 80 minutos, o que não foi suficiente para alcançar a vitória. Após o desperdício de uma oportunidade clara de golo, os Sub-17 chegaram à vantagem num remate de fora da área, num golo de belo efeito de Miguel Sousa, aos 33 minutos. No entanto, o empate surgiu ainda na primeira metade, numa bola bombeada para a área após um pontapé de canto, num lance muito confuso.

Após o intervalo, os Dragões começaram a dominar a partida, chegando ao golo aos 48 minutos, através de um cabeceamento de Issa Marega. Os Sub-17 beneficiaram de mais oportunidades para aumentar a vantagem, mas o Padroense não desistiu e chegou ao empate, novamente após uma bola parada, num momento de infelicidade de Rui Pires, que fez um auto-golo. Até ao final, os jovens portistas não conseguiram ser eficazes em frente à baliza, garantindo um ponto na deslocação a um terreno difícil.

Os Sub-17 alinharam com: Tiago Martins; Diogo Casimiro, Issa Marega, Bruno Pereira e Diogo Queirós; Rui Pires, Madiu Bari (Michael Morais, 50m) e Miguel Sousa; Generoso (Pedro Pereira, 56m), Idrisa e Madi Queta.



SUB-15 EMPATAM EM VILA DO CONDE

Primeiro empate na segunda fase dos comandados de Luís Gonçalves

​Os Sub-15 empataram a uma bola com o Rio Ave, este domingo, em partida da sexta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C, disputada no Campo de Treinos n.°1 do Rio Ave. Depois de um nulo ao intervalo, Leandro Campos marcou o primeiro golo da partida logo no início da segunda metade, mas a dez minutos do final os vila-condenses conseguiram empatar, mantendo tudo na mesma na classificação, em que Dragões e Rio Ave partilham a liderança, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, com a diferença de golos a ser favorável aos portistas.

Neste quarto encontro da época com o Rio Ave, assistiu-se a uma primeira parte muito disputada entre as duas equipas, com poucas oportunidades de golo. Ainda assim, a melhor situação de perigo foi dos jovens portistas, através de um remate cruzado de Tiago Lopes. Na segunda parte, e após algumas alterações ao intervalo, os Sub-15 entraram melhor no jogo e, logo nos minutos iniciais, Leandro Campos fez o golo, num belo chapéu sobre o guarda redes adversário. Os Dragões não conseguiram concretizar as várias oportunidades que criaram a partir do golo e acabaram por sofrer o empate aos 60 minutos, na sequência de uma bola parada.

Os comandados de Luís Gonçalves estão na liderança da segunda fase, zona Norte, com 13 pontos, tantos quanto o Rio Ave e com dois de avanço sobre o Sporting de Braga, terceiro classificado. A próxima partida dos Sub-15 é a recepção ao V. Guimarães, a contar para a sétima jornada da competição, e está agendada para o próximo sábado, às 11h00, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival.

Os Sub-15 alinharam com: João Cardoso; Paulo Moreira, João Serrão (cap.), Nuno Damas e Ruben Moura; Romário Báro, Afonso Sousa e Fábio Vieira (João Mário, 36m); Ruben Teixeira (Vitor Ferreira, 36m), Leandro Campos (Vasco Paciência, 55m) e Tiago Lopes (Miguel Magalhães, 67m).


in "fcp.pt"

Sem comentários: