segunda-feira, 2 de março de 2015

FC Porto-Sporting, 3-0 (destaques dos dragões)


O MOMENTO 
Minuto 31, golo de Tello: Num jogo em que as duas equipas tinham muito a perder, os primeiros minutos foram cautelosos e algo erráticos, mas o FC Porto, numa jogada hispanocolombiana viria a conseguir vantagem no marcador e a ganhar o impulso para crescer no jogo. Um passe magistral de Jackson Martinez de calcanhar e Tello vê-se isolado na área. Frente a Paulo Oliveira e Patrício viu-se uma frieza que o espanhol nem sempre tem e abriu a contagem. Estava selada a dupla que viria a acabar com o sonho leonino neste jogo. 
  
A FIGURA 
Tello: Ligado à corrente. Correu, correu, entrou pela área adversária e conseguiu mesmo marcar. Foi o mais proátivo do ataque portista na primeira parte. Quando recebeu o passe magistral de Jackson, viu-se na área só com Paulo Oliveira e Patrício pela frente, não falhou e abriu o marcador. Mesmo depois do golo continuou a procurar a baliza com a mesma energia e acabou por compensar o esforço já que acabou mesmo por bisar após mais um excelente passe de Jackson. A frieza perante Rui Patrício manteve-se até ao final do jogo e permitiu-lhe marcar o terceiro. 
  
OUTROS DESTAQUES 

Jackson: Parece ter olhos na nuca! O delicioso passe de calcanhar que fez a assistência para o golo de Tello foi o momento mais bonito da primeira parte, já para não falar do facto de ter deixado o companheiro em excelente condição na área. Já há dois anos tinha marcado de calcanhar frente ao Sporting, no Dragão, volta a fazer uso dele, desta vez para uma assistência. Na segunda parte volta a fazer uma assistência para Tello, de novo após receber a bola de costas. Voltou-se e de imediato fez um passe longo que deixou o companheiro isolado. 
  
Evandro: Chamado para o meio campo com a responsabilidade de fazer o papel de Oliver, Evandro mostrou a Lopetegui que não se enganou na escolha. Muito dinâmico na distribuição de jogo e a conferir mais solidez ao meio campo perante erros individuais de alguns companheiros. Começou a decair de rendimento a meio da segunda parte e Lopetegui retirou-o do jogo. 
  
Herrera: Mais um jogo de muito trabalho por parte do mexicano. Muito consistente, a jogar em toda a largura do terreno, e a colocar a bola nos companheiros da frente. Ainda tentou o golo com um chapéu a Patrício, mas a bola saiu por cima. Já no final do encontro, fez a assistência para o terceiro golo de Tello. 
  
Casemiro: Uma primeira parte muito fraca, com perdas de bola em lugares proibidos. Na segunda parte esteve melhor, mas certamente não guardará na memória este jogo como tendo feito uma boa exibição.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: