sábado, 31 de julho de 2010

Walter para a estreia

Entre os 28 jogadores convocados por André Villas-Boas para o Torneio de Paris – o único ausente é Mariano González, devido a lesão –, a nota de destaque vai, como não poderia deixar de ser, para a chamada do brasileiro Walter, ele que foi oficializado como reforço portista no decorrer desta semana.


O facto de só o ter visto em treino em duas ocasiões não impediu o técnico de o juntar à comitiva que viajou para França. Uma forma de o integrar mais rapidamente no grupo de trabalho, mas também de lhe garantir já alguns minutos em campo. Contra o Paris Saint-Germain será difícil, mas frente ao Bordéus é provável que mereça uma oportunidade.

A proximidade da Supertaça e do arranque do campeonato e a escassez de opções para a frente de ataque obrigam a que Walter evolua mais depressa. De resto, Villas-Boas não deixou de abordar a contratação do avançado, de 21 anos, na conferência de imprensa realizada no Parque dos Príncipes.

“Fechámos a operação de um ponta-de-lança e esperamos concluir outra. Estamos atentos ao mercado, que só fecha a 31 de agosto”, lembrou o técnico, admitindo que a entrada de mais gente para o ataque vai ajudar a equipa a derivar em algumas circunstâncias para um 4x4x2.

O que Villas-Boas não tocou foi no nome do preferido para completar a ofensiva, embora se saiba que a prioridade é o brasileiro Kléber, do Marítimo, não obstante o processo estar bastante complicado. Enquanto isso, Falcão vai sendo o sacrificado entre os centrais adversários

in "record"

Sem comentários: