quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bruno Alves a caminho da Rússia: «Levo o F.C. Porto no coração»

Bruno Alves já está a caminho da Rússia, onde, nos próximos tempos, vai iniciar um novo desafio na sua carreira, com a camisola do Zenit. Passavam poucos minutos das 5h30 quando o central chegou ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, juntamente com o pai Washington Alves e o empresário Jorge Mendes, que com ele seguiram no voo.


O ex-capitão do F.C. Porto foi ontem anunciado como reforço do Zenit e vai, agora, fazer os habituais testes médicos e ultimar pormenores da assinatura do contrato. O campeonato da Rússia está a meio e Bruno Alves já não volta a Portugal, para se concentrar nos trabalhos da nova equipa. Para trás fica um percurso recheado de títulos de dragão ao peito, facto que não foi esquecido pelo jogador na hora da despedida.

«Quero agradecer ao F.C. Porto, aos adeptos que sempre me apoiaram em todos os momentos e também aos meus colegas. Eu não vou estar cá, mas o meu pensamento vai estar com eles, para os ajudar. Que continuem a ganhar, porque eu levo o F.C. Porto no coração», afirmou o jogador, minutos antes de embarcar.

Bruno Alves apanhou o voo para Frankfurt, Alemanha, que partia às 6h20, do Porto. Da cidade germânica segue directamente para São Petersburgo, a sua nova casa. A despedida, confessou, não foi fácil. «Claro que é difícil sair de uma casa que me proporcionou muitas alegrias. Mas com os jogadores é assim, vivemos de momentos e chegou a altura de ter uma nova experiência na minha vida. Continuo a torcer por aquele clube que sempre me proporcionou grandes momentos», assegurou.

Várias vezes associado a grandes colossos europeus, Bruno Alves acaba por partir para um campeonato menos mediático, mas o facto não afecta a moral do defesa: «Estou satisfeito com o que aconteceu. Foi bom para mim e foi bom para o clube. Saímos todos beneficiados.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: