quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Na Supertaça "não há favoritos", afirma Helton


Os "dragões" cumpriram, esta manhã, mais um treino, no centro de estágio do Olival, Gaia. O médio Rúben Micael lesionado é a maior dúvida para o desafio. O jogador tem três dias para recuperar.


Antes da sessão de trabalho o guarda-redes Helton, no habitual superflash, falou com os jornalistas e sobre o jogo da supertaça afirmou: "Não há favorito nestes jogos, é jogar futebol. A equipa está a melhorar, porque preparada já está. Tivemos uma infelicidade, perdemos os últimos dois jogos, mas tínhamos vindo a fazer um bom trabalho e uma boa campanha. O FC Porto está bem e a melhorar cada vez mais".

A três dias do primeiro clássico da época o guarda-redes quer esquecer as duas últimas derrotas da pré-época e a propósito de alguns falhanços em jogadas de bola parada considerou: "São detalhes que procuramos corrigir. Temo-nos empenhado, o grupo está a querer melhorar e se Deus quiser a coisa vai mudar".

in "rtp.pt"

Jogo com Benfica «não vai ser de vida ou morte», diz Helton


Há 29 minsO guarda-redes Helton está confiante na determinação do FC Porto de conquistar a Supertaça frente ao Benfica, mas desdramatiza o desafio de sábado, frisando que «não vai ser de vida ou morte».

No 'superflash' de antevisão à partida de Aveiro, o brasileiro defendeu que «não existem favoritos nestes jogos» entre os grandes do futebol português, garantindo que «a equipa já está preparada e agora está a melhorar para o próximo jogo».

«Todos os desafios são importantes durante a época. Não adianta imaginar que vai ser um jogo de vida ou morte. Queremos é a vitória, como sempre, e vamos fazer de tudo para que isso aconteça», acrescentou.

Helton – que evitou falar do Benfica quando questionado sobre o grande potencial atacante da equipa de Jorge Jesus -, julgou mera «infelicidade» as duas derrotas consecutivas dos 'dragões' no Torneio de Paris, considerando que a equipa «vinha fazendo uma boa campanha e trabalho».

«O FC Porto está bem e cada vez melhor. [Sofrer golos de bola parada] são detalhes que procuramos corrigir. Temo-nos empenhado. O grupo todo procura melhorar e isso vai ser invertido», realçou.

Em relação ao árbitro da partida, o setubalense João Ferreira, Helton desejou «que consiga fazer um bom trabalho e não prejudique ninguém».

O guardião mostrou-se ainda «disponível» para herdar a braçadeira de capitão de equipa, na sequência da confirmação da saída do central Bruno Alves para o Zenit de São Petersburgo.

«Todos os jogadores querem assumir essa responsabilidade e estou à disposição se for para o bem do grupo. Na apresentação, o treinador foi bem claro ao dizer que temos essa responsabilidade», recordou o jogador de 32 anos.

Apesar de considerar que vai ter mais trabalho para defesa a baliza portista, com a saída do capitão do FC Porto, Helton disse que a questão será «superada» e que todos querem o «melhor para o nosso companheiro e clube».

«Desejo-lhe muitas felicidades. Sabemos do potencial do Bruno, tenhjo-lhe um respeito muito grande, ajudou-me muito durante o tempo em que trabalhamos juntos. Acredito que tenha sido óptimo para ambas as partes, então isso vai ser superado», concluiu.

in "tsf.pt"

2 comentários:

Tiago Araújo disse...

Desejo toda a sorte do mundo ao Bruno Alves e que seja muito feliz no Zenit, e se ele quiser voltar tem a porta aberta....

abraço

campeoesfcporto.blogspot.com

P. Ungaro disse...

Porta aberta tem o Ricardo C. ... esse sonho é que se podia tornar realidade.