sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Discurso Directo

João Moutinho

"Decidi sair para onde pudesse ganhar"

Pouco depois de ter participado na vitória por 3-0 do FC Porto sobre o Genk e numa altura em que, em Alvalade, o Sporting perdia com o Brondby, João Moutinho cedeu à insistência dos jornalistas e aceitou, pela primeira vez, comentar as declarações do presidente do Sporting sobre a sua saída de Alvalade. José Eduardo Bettencourt, recorde-se, chamou "maçã podre" ao antigo capitão sportinguista. "Acho que isso não é verdade. Como sempre disse, estou agradecido ao Sporting e aos sócios e eles sabem que sempre dei tudo ao clube. Os meus amigos e colegas também sabem que não é verdade. No Sporting queriam que não ficasse e decidi sair para um clube onde pudesse ganhar", começou por referir. A insistência na expressão utilizada pelo dirigente do Sporting mereceu uma reacção de João Moutinho. "São palavras proferidas por ele, ele que as explique. Não gostei de as ouvir, mas costuma dizer-se que a personalidade das pessoas se vê nas adversidades e foi isso que aconteceu. Dói ouvir isso, mas penso apenas no FC Porto que é o clube que represento", frisou, negando que seja a raiva a servir-lhe de combustível. "Estou sempre pronto para dar o melhor e não é por raiva que isso acontece. Vou dar sempre tudo como fazia antes", concluiu.

Helton

"Soubemos sofrer"

Uma boa mão-cheia de defesas decisivas de Helton permitiram ao FC Porto sair de Genk sem golos sofridos e com um resultado que praticamente garante o acesso à fase de grupos da Liga Europa. O guarda-redes brasileiro fez questão de distribuir os louros pelo resultado, garantindo que "toda a equipa trabalhou para esta vitória". "Agora saberemos todos fazer a auto-análise ao que se passou, mas estou muito feliz por ter contribuído para o resultado", acrescentou, explicando logo a seguir que auto-análise é essa que a equipa vai fazer. "Soubemos sofrer", explicou. "Tivemos momentos em que tínhamos de controlar o jogo e com conversa e trabalho, vamos corrigir o que correu menos bem." Com um seleccionador novo no Brasil - Mano Menezes sucedeu a Dunga - Helton não coloca de parte a hipótese de voltar à canarinha. "A minha obrigação é trabalhar para ajudar o FC Porto. A selecção é uma consequência desse trabalho e se tiver outra oportunidade, certamente vou fazer tudo para aproveitar."

DISCURSO DIRECTO

Podíamos ter marcado mais golos na primeira parte e depois as coisas complicaram-se um pouco. Marquei um lindo golo. Espero que este seja o meu ano. Estou a tentar fazer tudo o que o técnico quer para tentar melhorar o nível do ano passado. Não acho que haja mais concorrência este ano. Há que lutar por um lugar. Mudou o treinador e há sempre novas expectativas e vontade de corrigir os erros do ano passado. Queremos voltar à Champions porque o FC Porto pertence lá.

Belluschi

Apesar de ter marcado, estou aqui mais para servir os meus companheiros do que para fazer golos, mas se tiver a oportunidade, como aconteceu neste jogo, nunca vou deixar de tentar. Não podia ter desejado melhor estreia nas competições europeias e este resultado dá algum conforto para o jogo em casa. Sempre ambicionei jogar numa prova como esta. O futebol europeu é mais rápido e estou a adaptar-me bem, até porque tenho aprendido muito com os conselhos do Fernando e do mister.

Souza

Foi uma vitória importante para as nossas aspirações nesta competição. Este resultado dá-nos alguma tranquilidade e podemos gerir o jogo da segunda mão de outra forma. Aproveito a oportunidade para dedicar esta vitória ao Hulk. Estamos todos com eles. Quanto à minha exibição, posso dizer que me senti muito bem na estreia. Não sei se vou continuar a jogar, mas o mister já sabe que se quiser continuar a apostar em mim, estarei sempre preparado para tentar ajudar a equipa

Ukra

in "ojogo.pt"

Sem comentários: