sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Otamendi garantido na defesa portista

Nicolas Otamendi estava ontem praticamente de abalada para o Porto, com a transferência presa por questões de pormenor alegadamente relacionados com as formas de pagamento.

Fernando Raffaini, presidente do Velez Sarsfield, já admitia a saída do jogador rumo ao FC Porto desde ontem, quando, no final de uma primeira reunião a sós com Marcelo Simonian (empresário mandatado pelos dragões), afirmou existir «um princípio de acordo, mas é preciso discutir algumas coisas mais...», impondo um dia de intervalo negocial para comunicar aos seus pares as duas propostas em mão.

Dessas duas propostas discutidas com o agente que trouxe, entre outros, Lucho González para o dragão, a que mais discussão motivou foi a da compra integral do passe, com o pagamento de metade do valor à cabeça e «os outros 50 por cento em duas tranches posteriores, mas com a brevidade possível», revelou Raffaini.

Uma segunda proposta, menos do agrado do Velez, apontava para a compra de uma parcela maioritária do passe, entre 50 e 70 por cento, por parte do FC Porto, admitindo-se, nessa alternativa, que o próprio Simonian adquirisse o restante dos direitos do jovem internacional argentino.

O valor considerado para início das negociações foi de 10 milhões de dólares, aproximadamente 7,8 milhões de euros, um valor um terço abaixo da cotação do jogador (15 milhões de dólares) e que, por isso mesmo, deu ao FC Porto margem para avançar até à eventual aquisição total do passe, algo em discussão na altura em que esta edição saía para as bancas.

Pela parte do FC Porto, não há ainda a garantia oficial da transferência, mas A BOLA sabe que o jogador poderá ser anunciado, durante o dia de hoje, com a natural comunicação à CMVM.

in "abola.pt"

Sem comentários: