sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FC Porto e Sporting sem gigantes no caminho


As quatro equipas portuguesas hoje presentes nos sorteios dos playoffs da Liga dos Campeões e Liga Europa sabem à partida que terão pela frente adversários de calibre bem diferente. FC Porto e Sporting são cabeças-de-série na Liga Europa e por isso os únicos clubes que poderão respirar um pouco mais tranquilos, pois Marítimo, ainda na Liga Europa, e Sp. Braga, na Liga dos Campeões, não desfrutam daquele estatuto e sabem, por isso, que poderão enfrentar clubes bem poderosos do futebol europeu.


O sorteio terá início às 11 horas, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, sendo os jogos do playoff disputados nos próximos dias 17/18 e 24/25 (Liga dos Campeões) e 19 e 26 (Liga Europa).

Complicado

Na Liga Europa, o Marítimo poderá defrontar, entre 35 adversários possíveis (só não poderá jogar com FC Porto e Sporting), Villarreal, Liverpool, PSV, Juventus ou CSKA Moscovo, entre outros. Na Liga dos Campeões, o Sp. Braga também não terá uma tarefa fácil, pois os cinco adversários possíveis representam outras tantas importantes escolas do futebol do Velho Continente e apresentam credenciais europeias que não podem ser ignoradas. Sevilha, Werder Bremen, FC Zenit, Tottenham e Ajax são os potenciais opositores dos minhotos.


in "record.pt"

Sem comentários: