sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Rafael Toloi é o alvo

O FC Porto está no mercado por um central e o nome de Rafael Toloi está muito bem cotado, havendo já contactos para a aquisição do titular dos Sub-20 brasileiros e uma das maiores promessas internacionais para a posição. A SAD movimenta-se no mercado e tem vários nomes em agenda, mas avançou para o jogador do Goiás. “Posso confirmar que há contactos, não diretamente com os dirigentes do FC Porto, mas por intermédio do representante do Toloi”, disse-nos Marcelo Segurado, diretor-administrativo do emblema que compete na Série A do Brasileirão.


E é precisamente aqui que entra outro dado relevante: por detrás de Toloi está Juan Figer, o empresário de Hulk e de Walter. “Ele tem 50 por cento dos direitos económicos e nós temos a outra metade. Avaliámos o jogador em 8 milhões de euros”, informou Segurado, que dá conta de outros clubes interessados e revela total abertura para negociar. Toloi está de saída e o Goiás sabe que o processo é para fechar até ao início da próxima semana.

Figer tem todo o interesse em “patrocinar” a mudança do central dos Sub-20 canarinhos para o Dragão, sendo um parceiro importante numa fase em que a SAD não está gastadora. Márcio Bacalhau, assessor do clube de Toloi, disse-nos que os primeiros avanços foram tímidos. “As primeiras negociações não deram certo, porque queremos mais dinheiro, mas acreditamos que se pode chegar a um entendimento”, afiançou. Colega de Souza, Walter e... Kardec na seleção, Toloi pode agora juntar-se aos dois primeiros na Invicta.



In "record.pt"

Sem comentários: