sexta-feira, 10 de setembro de 2010

F. C. Porto-Sp. Braga (antevisão): isto é um jogo de candidatos



A Liga só tem a ganhar com jogos destes. Duas boas equipas, recheadas de ambição, candidatas assumidas ao troféu, estádio cheio e promessas de bom futebol. O F.C. Porto-Sp. Braga tem tudo para ser uma partida intensa, bem jogada e dividida.

André Villas-Boas não tem dúvidas e coloca os minhotos no lote de proponente ao sucesso no campeonato. Só um louco desatento não o faria. Basta olhar para a qualidade das unidades ao dispor de Domingos Paciência. Esse mesmo, o ídolo de juventude do treinador do F.C. Porto.

Esse é outro dos atractivos desta peleja. Dois técnicos jovens, dos mais entusiasmantes no universo nacional, carregados de convicções e ideias com o seu quê de romântico. O estudioso, ex-aprendiz irreverente, ambicioso e decidido; o pragmático, maturado na universidade do golo, descomplexado e equilibrado.

Dois conjuntos de qualidade, dois treinadores capacitados, ingredientes mais do que suficientes para 90 minutos de muita e boa bola.

Fucile e Otamendi ficam para outras núpcias

Seis jogos oficias, seis vitórias. Assim se desencanta uma fórmula mágica, capaz de sacudir a pressão da desconfiança para outras paragens. Haverá alguém que ainda se lembre dos 32 anos de André Villas-Boas?

Antes da interrupção na Liga, o F.C. Porto atingira um patamar qualitativo muito interessante. Há uma nova ordem para os lados do Dragão, embora os princípios se mantenham imutáveis.

Mesmo o lateral direito (Sapunaru) e a dupla de centrais (Rolando e Maicon), aparentemente os elos mais débeis da estrutura, se têm saído bem. Villas-Boas, de resto, fez questão de elogiar o romeno e Maicon na antevisão deste jogo. Sinal de que Fucile e Otamendi terão de aguardar por outra oportunidade.

O trio do meio-campo deverá ser o mesmo do costume, com Souza e Rúben Micael à espreita. Na frente, Falcao mesmo «morto» é a referência de sempre, com Hulk e Varela (ou Cebola Rodríguez) nas alas.

Um crescimento que não nasce do acaso

O 5-1 da última época continua presente nas mentes arsenalistas. Não atormenta, mas mói, mexe com um ego já demasiado grande para ser assim beliscado. Com menos dois pontos do que o F.C. Porto na classificação, o Sp. Braga sabe que uma derrota propicia uma margem demasiado confortável à gestão dos azuis e brancos.

O Sp. Braga tem mais uma oportunidade de confirmar que é, de facto, grande. Que tudo o que tem conseguido é resultado de uma ascensão sustentada e organizada.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Silvestre Varela.

Outros convocados: Beto, Fucile, Otamendi, Souza, Rúben Micael, Cristian Rodríguez e Walter.

SP. BRAGA: Felipe; Sílvio, Moisés, Rodríguez e Elderson Echiejile; Vandinho, Leandro Salino e Hugo Viana; Luís Aguiar; Alan e Paulo César.

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Amanhã o FC Porto vai ter um jogo díficil.

O Braga tem uma excelente equipa. Manteve o Domingos que está a fazer um excelente trabalho, com uma equipa com as rotinas de jogo todas devidamente assimiladas, e conta com um plantel de óptima qualidade.
Contrataram Silvio e Elderson, e colmataram assim a saída de Evaldo, e a de João Pereira que ainda não tinha sido colmatada.
Têm a melhor dupla de centrais a jogar no nosso campeonato. Uma defesa muito sólida, com um tampão chamado Vandinho.
Depois no ataque contam com os rapidíssimos Matheus, Alan e Paulo César.
No miolo não perderam jogadores. Conseguiram manter Hugo Viana e Luís Aguiar.

Ao Porto cabe assumir o jogo, e deixar tudo em campo, para que aumentar a vantagem sobre o Fifica que voltou a perder e sobre o Braga.

Vai ser um Dragão cheio a apoiar o líder com vontade de liderar destacado...

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/