sábado, 25 de setembro de 2010

Fucile para o onze

Tendo deixado Cristian Sapunaru de fora dos convocados, parece evidente que André Villas-Boas vai promover a estreia de Fucile a titular no campeonato, no jogo com o Olhanense. Uma transição pacífica, se levarmos em conta a qualidade do internacional uruguaio, ele que tantas vezes assumiu a defesa do flanco direito no passado.

Na presente época, Fucile, de 25 anos, só tinha entrado nas opções iniciais do técnico portuense no encontro com o Rapid Viena. Antes, tinha sido chamado no decorrer das partidas com o Beira-Mar e o Rio Ave, sempre para o lugar do seu companheiro romeno. Uma lesão na véspera da Supertaça, depois de uma pré-temporada marcada pela dúvida em torno da sua continuidade no clube, acabou por relegá-lo para segundo plano, algo a que não estava habituado, principalmente depois do bom desempenho no Mundial. Agora resta-lhe esperar para recuperar o estatuto de titular indiscutível no Dragão.

Com esta decisão, Villas-Boas dá seguimento a um processo de rotatividade que já tinha iniciado diante do Rapid, há uma semana e meia, com três alterações na equipa, e que garantiu dar continuidade nos próximos tempos. É que o calendário vai apertar no mês de outubro, com a entrada em cena da Taça de Portugal e a sucessão de jornadas no campeonato e na Europa.

Experiência

No caso de Fucile, está garantido um reforço de mística no onze, uma vez que o sul-americano é o segundo jogador mais antigo do plantel, depois de Helton. Já lá vão cinco épocas de azul e branco e 79 jogos na Liga. Nas competições europeias são 22 encontros, com presença esmagadora na Champions. Além de ser a primeira alternativa a Sapunaru, o uruguaio também se assume como concorrente do compatriota Alvaro Pereira na esquerda.

Sem comentários: