sábado, 25 de setembro de 2010

Villas Boas conta 40 jogos

O treinador atinge marca redonda na carreira, esta noite. Pode celebrar 21.º triunfo como técnico principal, entre Académica e FC Porto. Vai atrás da 10.ª vitória consecutiva na época.

A recepção ao Olhanense coincide com um número redondo na curta carreira do treinador do FC Porto. Será o 40.º jogo de André Villas Boas como técnico principal, ele que se estreou na função em Outubro do ano passado, quando assumiu a orientação do plantel da Académica, ocupando, então, o lugar inicialmente preenchido por Rogério Gonçalves.

O jovem André (completa 33 anos no próximo dia 17) vai moralizado e feliz da vida com a experiência no FC Porto, onde ainda só sabe o que é vencer jogos, numa entrada brutal na temporada, com nove vitórias em nove encontros oficiais. Hoje, frente aos algarvios, poderá arredondar o saldo da felicidade a uma dezena de triunfos e, muito naturalmente, o objectivo dos portistas será única e exclusivamente esse: abater, também, o adversário de Olhão.

Seja como for, para Villas Boas o encontro desta noite já leva um selo diferente, porque será o 40.º da carreira de André como treinador principal. O contador não pára e cada desafio que passa é mais um factor de conhecimento a juntar à experiência ainda curta de Villas Boas no posto de comandante e, mais do que isso, na grande montra que é o FC Porto.

Numa profunda viragem de ciclo no clube, o treinador emerge como o exemplo gritante da mudança. Aposta mais ou menos surpreende da SAD azul e branca, André Villas Boas segue numa rota de sucessos, conhecedor do clube, portista de coração, mentalizado para todas as responsabilidades que o cargo impõe e, como tem vindo a dizer, consciente de que a sequência de resultados positivos pode ser quebrada a qualquer momento.

Mas o desejo do técnico é, obviamente, prolongar ao máximo o prazer das vitórias. Frente ao Olhanense, não há dúvidas sobre a inclinação da balança do favoritismo, e a confirmação desta ideia corresponderá, para Villas Boas, ao 21.º triunfo na carreira. As duas dezenas certinhas foram alcançadas na segunda-feira passada na Choupana, em casa do Nacional.

in "abola.pt"

Sem comentários: