quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Miguel no Bétis, Tomy no Cluj

Tal como se esperava, não houve surpresas de última hora no dia que marcou o encerramento do mercado de transferências. O FC Porto aproveitou apenas para fazer apenas alguns ajustes no plantel, resolvendo a situação de Miguel Lopes e Tomás Costa, dois elementos sem espaço nas opções de André Villas-Boas. Miguel Lopes foi cedido aos espanhóis do Bétis de Sevilha, enquanto Tomás Costa acabou por ser emprestado ao Cluj, da Roménia, ambos sem opção de compra, até porque o FC Porto os considera activos importantes, com condições para o regresso ao Dragão a curto prazo.

Miguel Lopes acabou por perder espaço no plantel portista com o regresso de Sapunaru ao Dragão e com a permanência de Fucile, que chegou a ser colocado na lista de jogadores transferíveis. Apesar do interesse de clubes italianos como o Lecce e a Sampdória, o Bétis acabou por levar a melhor garantindo o concurso do lateral português, ao qual o FC Porto quer proporcionar a oportunidade de jogar regularmente. Os espanhóis venderam o português Nélson ao Osasuna de José Antonio Camacho e precisavam de uma alternativa para o lado direito da defesa, com Miguel Lopes a surgir como uma opção ideal. De resto, a solução encontrada também é do agrado do jogador, que poderá actuar com regularidade, regressando no final da época para discutir um lugar no plantel portista.

Tomás Costa também foi vítima do excesso de opções no meio-campo, onde nem sequer a saída de Raul Meireles abriu espaço suficiente para o argentino. Com João Moutinho, Souza, Rúben Micael e Guarín à sua frente nas opções de Villas-Boas, com Mariano González ainda a recuperar de uma lesão que o deverá devolver aos relvados em Outubro, e depois de o próprio jogador já ter manifestado a vontade de encontrar um clube onde pudesse jogar com mais frequência, o cenário de cedência era praticamente uma inevitabilidade. Chegou a falar-se de um acordo com o Bréscia, mas os italianos não cumpriram as exigências do FC Porto e foram os romenos do Cluj, com quem os portistas mantêm boas relações desde a contratação de Álvaro Pereira, há pouco mais de um ano, a garantir o empréstimo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: