domingo, 31 de outubro de 2010

Belluschi (F.C. Porto): «Nunca tinha jogado nestas condições»

Fernando Belluschi voltou ao onze do F.C. Porto no último sábado, em Coimbra, para um dos jogos mais difíceis da sua carreira. As circunstâncias em que o encontro foi disputado, sob um forte temporal e num relvado totalmente alagado, obrigaram os dragões a usar de todo o seu manancial de soluções para jogos... aquáticos.

«Nunca tinha jogado em condições tão complicadas. Já apanhei campos difíceis mas assim, com tanta água, não. Foi muito difícil, jogou-se muito pouco, mas o importante é que ganhámos. Nestas situações, há que jogar com a bola pelo ar, porque pela relva é impossível, não se pode dar muitos toques. O melhor mesmo é chutar para a frente, aguardar pela segunda bola e esperar por algum ressalto para tentar o golo. Mas jogar... é impossível», afirma o médio argentino.

Belluschi é mais um daqueles que entende que a partida poderia ter sido adiada mas como Duarte Gomes assim não entendeu, não restou outra alternativa senão lutar: «Quem sabe no início do encontro, quando parecia impossível fazer alguma coisa naquele relvado, talvez se pudesse ter suspenso o encontro, mas, depois, já era tarde. O árbitro achou que havia condições mínimas e tivemos de jogar. As duas equipas estavam em pé de igualdade em termos de dificuldades e tentaram fazer o melhor ao seu alcance.»

Vem aí o «clássico»

A vitória sobre a Académica permitiu conservar a diferença de sete pontos sobre o Benfica. O objectivo foi, assim, cumprido apesar de todo o contexto adverso. «Era importante ganhar, não só porque vem aí o clássico mas também porque queríamos prolongar este ciclo de vitórias. Sabemos que manter a diferença é importante para o objectivo de conquistar o campeonato. Estamos muito contentes por termos ganho.»

Alvo de poupança do jogo com a U. Leiria, Belluschi regressou em Coimbra e até foi dos jogadores mais adaptados e esclarecidos ao relvado inundado. Terá sido um bom prenúncio para voltar a marcar presença no onze diante dos encarnados? «Eu trabalho sempre para estar à disposição do treinador e cabe a ele fazer as opções. Eu sinto-me bem, cómodo, e espero jogar mas, antes disso, há que pensar no Besiktas, que será um jogo chave para nos classificarmos para a próxima fase da Liga Europa.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: