domingo, 31 de outubro de 2010

A vez do n.º 17 ser herói

Num jogo especial, pelo regresso de André Villas-Boas a Coimbra, por novo reencontro de Jorge Costa com o FC Porto e pelo relvado completamente encharcado, o dragão fez prevalecer a sua força de líder. No terceiro 1-0 da temporada, foi a vez de Silvestre Varela, o n.º 17 dos dragões, ser o herói azul e branco, ao apontar o tento solitário de uma partida na qual a sua equipa ainda desperdiçou uma grande penalidade – João Moutinho ao poste.

O antigo jogador do Sporting sucedeu assim aos seus dois companheiros na frente de ataque: Hulk marcou o golo que deu a vitória sobre a Naval (de grande penalidade, na primeira ronda da Liga) e Falcão repetiu a proeza frente ao CSKA, em Sófia (na 2.ª jornada da Liga Europa).

Peso esmagador

De resto, a produção dos três avançados tem-se revelado esmagadora nos resultados da equipa. Hulk (8 golos), Varela (5) e Falcão (4) são responsáveis por 17 dos 20 golos que o FC Porto tem na Liga 2010/11 – os 3 restantes pertencem a Belluschi, João Aurélio (Nacional, p.b.) e Otamendi. No cômputo geral da temporada, os três atacantes da formação de Villas-Boas concentram 28 dos 40 golos conseguidos n o universo das restantes competições do calendário – Supertaça Nacional, Taça de Portugal e Liga Europa.

Em termos defensivos, o FC Porto somou ontem o 10.º jogo, dos 16 que efetuou até agora, em que não sofreu qualquer golo.

in "record.pt"

Sem comentários: