sábado, 30 de outubro de 2010

Exame difícil ao líder F. C. Porto em Coimbra


          

Académica e F. C. Porto disputam, hoje, sábado, às 21.15 horas, o jogo mais aguardado da nona jornada da Liga portuguesa, que põe em confronto o terceiro e o primeiro classificados da tabela, marcado também pelo regresso de André Villas-Boas ao estádio do clube ao serviço do qual se estreou como treinador, há cerca de um ano, e por mais um reencontro de Jorge Costa com os dragões, agora no banco da equipa de Coimbra.

A uma semana do clássico com o Benfica, que poderá ser muito importante nas contas do título, Villas-Boas não entrará em qualquer tipo de poupanças de jogadores, até porque o F. C. Porto ainda vai jogar com o Besiktas antes de receber o rival lisboeta, na quinta-feira, e, essa sim, será a partida indicada para fazer descansar alguns dos habituais titulares.

Na convocatória elaborada ontem pelo técnico portista, merece destaque a ausência de Fucile, que passará directamente do onze para a bancada, abrindo caminho ao regresso de Sapunaru ao lugar de lateral-direito. Em relação ao jogo com a U. Leiria, voltam à convocatória Guarín e Emídio Rafael, para os lugares de Souza e James, que desta vez foram preteridos.

A dúvida no onze do F. C. Porto reside no meio-campo, já que Rúben Micael realizou uma boa exibição na partida anterior, na qual formou o trio do miolo com Fernando e João Moutinho, embora o cenário mais provável seja o regresso de Belluschi à titularidade. No ataque, Hulk, Falcao e Varela, os três melhores marcadores do campeonato (o colombiano e o português em igualdade com Miguel Fidalgo e Sougou, que hoje estarão na equipa adversária dos dragões) continuam de pedra e cal nas escolhas de André Villas-Boas.

in "jn.pt"


Sem comentários: