sábado, 30 de outubro de 2010

Hulk a duzentos

Já na melhor época de sempre em Portugal, Hulk atinge duas centenas de jogos oficiais esta noite. O avançado amadureceu, estendeu o seu jogo fogoso ao colectivo e é cada vez mais a locomotiva do dragão. Segue à média épica de um golo por jogo.

Hulk: em sete anos, o antigo feirante tornou-se no malabarista do golo e chega aos 200 jogos em estado de incandescência. Raiou na Baía, aqueceu no país do sol nascente, fez-se lava em Portugal. Já não se percebe muito bem se ele é a extensão do golo ou se o golo é o mecanismo da sua extensão de homem-bala, sabe-se, e é isso que importa, que o golo é parte dele, que ele é a parte essencial do actual FC Porto, alimentado pelo seu poder de fogo. Andam a celebrar juntos.

Hulk a 200 é a página em viragem do impagável pé-canhão, em ano, ou temporada, de apanhado transcontinental de sete anos séniores. Só sete anos, e já leva essa extensão: duzentos jogos, mais de 100 golos, apenas 24 anos, dele, que só se destacava pela força, há cada vez mais a apurar por cá, enquanto ninguém tiver coragem de recontar 100 milhões de euros.

Numa linha evolutiva imparável, Hulk a 200 pode associá-lo a Usain Bolt, o verdadeiro homem-bala, corre perto dos 40 km/h mas não tem bola para controlar, jogadores para soterrar, redes para alvejar. Hulk não andará muito longe de Bolt em velocidade pura, mas tem outras preocupações: o FC Porto, a selecção, o salto para a dimensão supra.

Enquanto o inevitável não acontecer, o dragão agradece e vai explorando esses dotes milagrosos. Com ele em campo é impossível mentir aos resultados ou iludir a realidade: a diferença é brutal. Total.

in Wabola.pt"

Sem comentários: