quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dragões de Ouro 2009/10


O F.C. Porto entregou esta quarta-feira os Dragões de Ouro, que este ano distinguiram Hulk (Futebolista do Ano) e Falcao (Atleta do Ano) acima de todos os outros. A festa da família portista reuniu mais de 400 pessoas no Casino de Espinho, tendo contado com todos os atletas, e respectiva equipa técnica, do plantel principal.

A festa contou com figuras da área da Igreja (por exemplo o Bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira) da política (Isabel Santos e José Mota, governadores civis do Porto e de Aveiro, respectivamente) e, claro, do futebol (Fernando Gomes, Valentim Loureiro, Lourenço Pinto, entre vários outros).

Entre as ausências, os destaques foram os premiados Hugo Laurentino (ao serviço da selecção nacional de andebol) e Igneta Radevica (que se encontra na Letónia). Refira-se, por fim, que entre os premiados houve também distinções para Rui Moreira (sócio do ano) e D. Armindo Lopes Coelho (Recordação do ano).

Lista completa de galardoados:

Atleta do Ano: Falcao (Futebol)

Futebolista do Ano: Hulk

Atleta de Alta Competição do Ano: Hugo Laurentino (Andebol)

Atleta Amador do Ano: Igneta Radevica (Atletismo)

Atleta Jovem do Ano: Henrique Magalhães (Hóquei em Patins)

Atleta Revelação do Ano: Marta Marinho (Natação)

Treinador do Ano: Ljubomir Obradovic (Andebol)

Seccionista do Ano: André Lopes (Hóquei em Patins)

Quadro do Ano: Nélson Puga (médico da equipa de futebol)

Funcionário do Ano: Daniela Diogo (Porto, SAD)

Sócio do Ano: Rui Moreira

Filiais e Delegações do Ano: Caso do F.C. Porto da Afurada (Nacional) e Casa do F.C. Porto de Bruxelas (Internacional)

Recordação do Ano: D. Armindo Lopes Coelho

Dedicação do Ano: Helena Bastos (Desporto Adaptado)

Dirigente do Ano: Alípio Jorge Fernandes

Declarações

Rui Moreira: "Nunca nos rendemos"
"Nunca nos rendemos. Contrariámos a lógica estabelecida, desafinado o poder centralista da capital. Querem convencer que as nossas vitórias são ilusões, fruto de situações obscuras, mas o nosso reconhecimento é internacional. Queremos ganhar lá fora, mas vamos ter de continuar a ganhar cá dentro"


Ljubomir Obradovic : "Continuar a vencer"
"É com enorme orgulho que recebo este Dragão de Ouro, um prémio que sou obrigado a partilhar com os meus jogadores e adjuntos. Todos temos o mesmo mérito. Obrigado a todos e ao FC Porto, mas agora o importante é continuar a trabalhar para vencer novamente o campeonato. Sinto-me muito honrado por receber este galardão"


Henrique Magalhães : "Este prémio é uma honra"
Tem sido um ano de sonho que culmina com a enorme honra que é receber o Dragão de Ouro, um símbolo do meu clube e da cidade. O hóquei precisa de mais visibilidade e estas cerimónias podem ajudar. Quando somos novos, sonhamos sempre alto, mas nem todos conseguem lá chegar. No entanto, gostaria de marcar uma era no clube"


Marta Marinho : "Foi um ano de sonho"
"Este foi um ano de sonho. Trabalhei muito, evolui e bati alguns recordes nacionais. Todo o meu esforço foi recompensado com este prémio, o maior que se pode receber no clube. Agora, há que continuar a trabalhar para bater as minhas próprias marcas, uma vez que pretendo estar presente nos próximos mundiais"


in "ojogo.pt"

Sem comentários: