quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Falcao: "Quero marcar uma era no clube"

Com apenas uma época completa no FC Porto, Falcao já mereceu a mais alta distinção do clube ao receber o Dragão de Ouro para o Atleta do Ano. Um prémio que enche o colombiano "de orgulho", mas que ele faz questão de partilhar "com todos os companheiros de equipa". "Qualquer um deles podia ter recebido esta distinção que é fruto do trabalho de todos. Dedico-o a Deus e à minha família", começou por referir, justificando a atribuição do prémio com aquilo que sabe fazer melhor: golos. "Sempre procurei ser eficaz e ajudar a equipa quando ela precisou. De certa forma, creio que sobressaí pelos golos", reconheceu, sem nunca esquecer os companheiros. "Somos onze a jogar e todos contribuem para o rendimento individual de cada um" frisou. Ainda assim, e em termos individuais, o colombiano não negou a importância de "receber uma distinção desta magnitude". "Sempre sonhei em marcar uma era no clube e logo no primeiro ano atingir este patamar significa muito para mim", frisou, garantindo que ainda tem por onde "continuar a crescer" e a aperfeiçoar-se. Depois da Supertaça, este é o segundo "título" da época para Falcao. El Tigre quer mais, acha que o FC Porto está "no bom caminho", mas sublinha que "há que ir com calma". "Existe uma esperança muito grande entre os adeptos e nós também a partilhamos, mas o mais importante é o jogo de sábado e queremos vencê-lo". Ora, no sábado o FC Porto joga com a Académica, a única equipa que ainda não sofreu qualquer golo do colombiano. "Esse é um desafio pessoal, mas o importante é que o Porto ganhe e se puder ajudar com golos, magnífico".

Com os golos como tema, a referência a Hulk era inevitável. Falcao reconhece que o entendimento com o Incrível melhorou esta época, mas não apenas com ele: "já nos conhecemos da época passada e isso contribui para que entendimento seja cada vez maior".

O avançado colombiano tem contrato com o FC Porto até 2014, mas admite renegociá-lo. "Já disse que quero marcar uma era no FC Porto e estou na disposição de renovar o contrato. Imagino que o FC Porto também esteja. Fico o tempo que quiserem", avançou. Finalmente, e confrontado com o apelo ao boicote dos adeptos nos jogos fora feito pelo Benfica, Falcao foi mobilizador. "Os adeptos do FC Porto estão presentes onde nós estamos. Enchem os estádios e agora mais do que nunca precisamos que nos continuem a apoiar".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: