quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Villas Boas: «Elogios podem conter mensagem enganosa»

Técnico do FC Porto garante que nada ainda está ganho

O treinador do FC Porto, André Villas Boas, falou esta quinta-feira à imprensa em antevisão ao jogo da próxima jornada da Liga que se disputa no sábado em Coimbra, e referiu que os dragões têm sido “demasiado elogiados”, elogios esses que “podem conter mensagens enganosas”.

“O FC Porto tem sido uma equipa demasiado elogiada. Não passámos do 8 para o 80. Desde do jogo com o Besiktas, e depois da organização que mostrámos frente à União Leiria, que querem-nos já dar o título”, afirmou Villas Boas.

O técnico de 33 anos alertou para o facto desses elogios poderem conter “mensagens enganosas”, acrescentando que, “faltam muitas jornadas para o fim do campeonato, incluindo deslocações complicados, como as visitas à Luz, a Alvalade e a Braga”.

Em relação à partida de sábado frente aos “estudantes”, o treinador portista garante que é “com grande orgulho e muito gosto” que regressa a Coimbra, ao terreno da equipa que orientou na época anterior.

Villas Boas espera uma grande partida de futebol: “Vão estar frente-a-frente duas grandes equipas, queremos manter a nossa articulação, como fizemos no último jogo. São duas equipas que vão jogar aberto, de olhos nos olhos. Espero que seja um grande espetáculo de futebol”.

“A Académica está a ter um início fortíssimo, melhor que o do ano passado, pois o Jorge Costa tem feito um trabalho excelente. É um treinador astuto e acrescentou bons jogadores ao grande plantel que já tinham”, finalizou.

Villas Boas: «Sem castigo Hulk teria ido ao Mundial»

Técnico considera Mourinho o melhor de sempre
 
Questionado, na conferência de imprensa desta quinta-feira, sobre o momento de forma de Hulk e a sua possível ida à seleção brasileira, o treinador do FC Porto, André Villas Boas, acredita que o avançado tem o seu espaço na “canarinha”, e também relembrou que o “incrível” já "poderia ter estado no Mundial da África do Sul, caso não tivesse sido castigado".

“No Brasil há uma quantia anormal de jogadores internacionais, mas o Hulk tem o seu espaço. Provavelmente teria estado no Mundial, caso não fosse castigado”, defendeu Villas Boas, acrescentando que, “caso saia do FC Porto, isso pode-o potencializar, pois a Liga portuguesa é um campeonato onde despontam muitos talentos. Muito em breve vai ter o seu lugar na seleção do Brasil”.

Já em relação ao treinador português José Mourinho, com quem trabalhou antes de iniciar a carreira a solo, Villas Boas acredita que o técnico merengue vai muito provavelmente vencer o prémio de melhor do ano para a FIFA.

“Tendo em conta o que fez no Inter, parece claro que tem que ser Mourinho a ganhar o prémio para melhor treinador do ano. Tem uma regularidade anormal de vitórias, é um grande treinador e um líder de homens. É possivelmente o melhor de sempre e se continuar a ganhar desta forma, isso vai tornar-se meritório”, reiterou o técnico portista.

Sobre Cristiano Ronaldo, o jovem técnico de 33 anos, não está tão convicto quanto à vitória do português no prémio de jogador do ano para a FIFA.

“Ao Cristiano faltam-lhe títulos, o que é decisivo. Xavi e Iniesta são os jogadores a quem mais se ajusta o prémio, rematou.

Villas Boas: «Decisão dos árbitros é legítima»

Técnico refere que a posição tomada é sensível

O técnico do FC Porto, André Villas Boas, comentou, esta quinta-feira em conferência de imprensa, o possível cenário de greve por parte dos árbitros, que inclusivamente põe em causa a receção dos dragões ao Benfica, para a Liga.

“Cabe-lhes a eles decidir. Os árbitros querem defender-se duma situação que se refere à formação dos mais jovens. É uma posição sensível e é perfeitamente legítima”, afirmou o treinador portista.

Ainda assim Villas Boas rejeitou dar a sua opinião pessoal sobre o assunto: Tenho uma opinião própria, que não vou divulgar porque certamente vai contra a de outras pessoas”.

in "record.pt"







Sem comentários: