segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"Foi uma surpresa desagradável"


As preocupações de Miguel Pires e de Mariano em relação à renovação de contrato cresceram quando perceberam que o argentino não tinha sido inscrito pelo FC Porto para jogar, como O JOGO já noticiou. "Foi uma surpresa desagradável. Nunca lhe tinham dito nada até à altura em que foi dado como apto para regressar aos relvados", confessou Miguel Pires. Para Mariano tudo parece ter voltado à estaca zero: "Não estávamos à espera, até porque ele foi um dos capitães da equipa e é um jogador querido por todos, ele sentiu uma certa decepção por causa disso. Mas, é um profissional e sabe que tem de continuar a trabalhar. É isso que tem feito".

"O objectivo de Mariano é renovar com o FC Porto"

Numa altura em que Mariano está de regresso aos relvados, quase sete meses depois da lesão grave sofrida na época passada, em Coimbra, muita coisa permanece por definir. O argentino termina contrato com o FC Porto no final da época e a renovação ainda não foi abordada com clareza. "Dentro de 15 dias viajo para Portugal para conversar com Antero Henrique e para falarmos da situação", confirmou Miguel Pires, representante do jogador, a O JOGO. Por esta altura, a questão é mais pertinente do que nunca, porque a concorrência sugere que entrar na equipa não será fácil. "Sim, estamos preocupados, mas o objectivo é renovar contrato com o FC Porto", confessou o empresário. Motivos para desejar a continuidade de azul e branco não faltam ao jogador, que recuperou muito daquilo que sabe fazer em campo sob a orientação de Jesualdo Ferreira. Aliás, foi com o ex-treinador do clube que Mariano chegou a assumir a braçadeira de capitão de equipa, o que diz bem da importância que tem no balneário do FC Porto. "O Mariano é um grande profissional, respeita muito as pessoas do clube e os sócios que lhe manifestam o seu carinho na rua, a cada passo. Ele está muito feliz por estar num grande clube e pode dizer-se que o seu lugar no mundo é o FC Porto", frisou Miguel Pires.

Apesar da incerteza que rodeia o futuro de Mariano, o empresário confia nos dirigentes portugueses para resolver a situação. "É óbvio que acredito que, a seu tempo, as coisas irão resolver-se, até porque não há motivos para mau ambiente entre nós, por isso é que vou a Portugal conversar com as pessoas para ver se chegamos a um novo entendimento", sustentou. A questão de um eventual empréstimo de Mariano, dado que o grupo de trabalho azul e branco está, aparentemente, completo nem se quer chega a ser considerada por Miguel Pires: "É um assunto que não se coloca nesta altura, pelo que não vale a pena adiantar nada sobre isso".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: