segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ruben na hora das decisões

PREPARA-SE PARA ASSINAR COM JORGE MENDES
 

Com os caminhos para o onze do FC Porto bem tapados, Ruben Micael está na iminência de dar um passo que, espera, possa abrir-lhe portas futuras. O médio, natural da Madeira, prepara-se para assinar pela equipa de Jorge Mendes, o empresário que domina os circuitos de transferências internacionais e que é cada vez mais influente na Seleção. Precisamente onde Ruben se encontra, beneficiando de lesões que obrigaram Paulo Bento a chamar um dos pré-convocados que tinha ficado de fora da primeira lista.

O namoro de Jorge Mendes ao ex-Nacional é antigo e precede mesmo a transferência para o FC Porto, onde chegou pela mão de Amaro Valente, agente FIFA que já o acompanhava desde os tempos do União da Madeira. Aliás, foi até noticiado que, em janeiro, teria sido a Gestifute a ponte para o Sporting, tendo o jogador acabado por permanecer fiel ao seu representante, vincando também o desejo de ser dragão.

Nem isso, porém, fez esmorecer o interesse de Mendes no médio que ganhou destaque no onze de Jesualdo Ferreira, constando que até o conterrâneo Cristiano Ronaldo tem intercedido em favor do mais poderoso empresário do futebol internacional. Obcecado por entrar na rota da Seleção, Ruben Micael optou, aos 24 anos, por dar um novo rumo à sua carreira, tendo-se já desvinculado de Amaro Valente.

Cláusula

Com a estreia por Portugal à vista (será na Islândia?), é óbvio que o futuro imediato do natural de Câmara de Lobos continua a passar pelo FC Porto, clube com o qual assinou até 2014, existindo uma cláusula no contrato que prevê a compra automática de nova parcela ao Nacional ao cabo de 20 jogos oficiais na mesma temporada, o que só não aconteceu em 2009/10 porque a lesão contraída em abril o impediu.

Com 8 jogos oficiais esta época, Ruben Micael está a 12 encontros de forçar a SAD a avançar para um novo investimento, que custará aos cofres azuis e brancos 2 milhões de euros. Neste momento, o FC Porto detém 60 por cento dos direitos económicos, não estando prevista qualquer opção sobre a restante parcela de 20 por cento, que Rui Alves pretende manter com vista a um encaixe futuro. É aí que entrará Jorge Mendes...

in "record.pt"

Sem comentários: