quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jogo decisivo para Villas-Boas


O FC Porto tem uma importante deslocação, esta quinta-feira, ao terreno do Beşiktaş JK, em jogo da terceira jornada do Grupo L da UEFA Europa League. Para André Villas-Boas, este é um encontro de grande importância.

Este será um embate entre os dois primeiros classificados do agrupamento, ambos com seis pontos, e o treinador dos portistas acredita que este compromisso pode ser decisivo nas contas finais. "Quem vencer amanhã não garante ainda o apuramento, mas fica bem encaminhado. Este deverá ser o jogo mais complicado para as duas equipas e podem esperar um FC Porto igual ao que se tem visto todas as semanas", atirou o jovem técnico.

Villas-Boas acredita mesmo que este vai ser um desafio de grande qualidade, capaz de satisfazer os críticos mais exigentes. "Espero um Beşiktaş de ataque, e como o FC Porto joga da mesma forma, penso que este pode tornar-se num jogo muito agradável." E para tal muito deve contribuir o ambiente fervoroso dos adeptos turcos. "É um ambiente dos melhores do Mundo. Se poderá ser um factor de motivação ou constrangimento, só mesmo os jogadores poderão dizer. Mas com a experiência que têm, penso que não haverá ansiedade."

Ricardo Quaresma deverá estar ausente devido a lesão, uma rotura muscular na coxa direita sofrida na vitória (2-1) no terreno do SK Rapid Wien, na ronda passada. No entanto, sobraram ainda palavras de elogio para o português do Beşiktaş, que já jogou no FC Porto. "É um jogador importante para o Beşiktaş, está motivado e feliz, e quando isso acontece é um atleta capaz de se transcender."

in "uefa.com"

Sem comentários: