sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Noticias Breves

A lenda de Hulk começou na Taça

9 de Novembro de 2008 marca o início de uma lenda no FC Porto. Hulk tinha chegado ao Dragão há pouco mais de dois meses quando disputou o seu primeiro clássico, em Alvalade. O jogo era para a Taça de Portugal e o Incrível marcou um golaço: depois de correr mais de 40 metros com a bola, fuzilou Rui Patrício, levando a partida para o desempate através de grandes penalidades. Foi o primeiro grande momento do brasileiro em solo lusitano e a confirmação de todos os seus atributos: velocidade, resistência e potência de remate.

A Taça de Portugal está claramente ligada ao trajecto português de Hulk, que venceu as duas edições. A estreia na prova foi com o Sertanense, mas seria o jogo com o Estrela da Amadora, na Reboleira, a ficar-lhe gravado... no tornozelo esquerdo, onde sofreu uma entorse com rotura parcial de ligamento, devido a uma entrada de Ney. A recuperação também foi Incrível, tendo voltado a tempo de estar na final do Jamor com o Paços de Ferreira. Na época seguinte, voltaria a jogar na ronda inaugural, outra vez contra o Sertanense, e marcou dois golos. No dia em que terminou a suspensão de quatro meses assistiu na bancada ao triunfo em Vila do Conde, na primeira-mão da meia-final. Jogaria no Dragão a partida de volta e, depois, fez uma assistência no triunfo sobre o Chaves.

O estranho caso de James

Apesar da prometida rotatividade, Villas-Boas não vai arriscar ao ponto de mudar por completo os onze jogadores, tendo em conta a partida em Guimarães. A Taça será a oportunidade reclamada por muitos, contudo nem todos merecerão essa confiança. Basicamente, por uma questão de opções e não de falta de qualidade. Ukra, Castro e James, por exemplo, devem ir para o banco. E destes, o caso mais curioso é, seguramente, o do colombiano. Afinal, foi "roubado" ao Benfica e custou 5,1 milhões de euros. Um investimento que ainda não teve qualquer retorno. Os adeptos anseiam por vê-lo em acção já que o mais perto que esteve foi no banco, em Sófia.

Kieszek já pode ir para o banco

Partindo do princípio de que Helton não será convocado para Os Limianos, Kieszek vai sentar-se pela primeira vez no banco. Isto porque já está recuperado da entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no início da semana. O polaco voltou ontem aos trabalhos sem limitações pelo que um dos guarda-redes recrutados às camadas jovens, Elói, já não esteve com o plantel principal. Kadú, esse, voltou a treinar com os craques, assim como o central Hugo e o lateral-esquerdo Romário, dos sub-19.

Uruguaios só à tarde, Falcao ficou em casa


Devido ao jetlag e à longa viagem de regresso a Portugal desde a China, os três uruguaios, Álvaro Pereira, Fucile e Cristian Rodríguez, foram dispensados do treino da manhã, tendo recebido autorização para trabalharem apenas à tarde, ainda que à parte dos companheiros. A sessão serviu, basicamente, para reactivar os músculos e voltar ao horário português. Refira-se que, na China, são mais sete horas. Falcao também não esteve no Olival. O colombiano chegou ao Porto às 8 horas e teve a liberdade de escolha entre recuperar em casa ou no Olival. Optou por fazê-lo em casa.
in "ojogo.pt"

Sem comentários: