sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O FC Porto um a um - Falcao no império Otamendi

A ESTRELA

Falcao 7

Entregou a vitória com subtileza

Resolveu a partida com pezinhos de lã, desviando com toque subtil a bola para a baliza do CSKA. Estava confirmado o 40º golo ao serviço do FC Porto e, tal como tantas outras vezes, chegou para conquistar três pontos. Além disso, parece apostado em fazer da Liga Europa o porto de refúgio, a prova em que mata a fome de golos, já que no campeonato tem estado apagado. Ontem, não foi decisivo só pelo golo, assumindo-se como perigo número um para os búlgaros. Não marcou mais por azar. Foram quatro os remates perigosos, todos à entrada da área, e depois de trabalhar sobre os adversários. Segurou bem a bola, esperando o momento da chegada de reforços para a libertar. Saiu aos 72', já com o Guimarães no pensamen

Helton 5

Sofreu uma falta aos 24', na saída a um cruzamento da única vez em toda a primeira parte em que foi obrigado a intervir. Depois, as coisas complicaram-se um pouco, sem que tenha sido obrigado a grandes defesas. Aos 51', viu Michel Platini cabecear a dois metros da baliza e a falhar o alvo; mais tarde seria Sheridan a fazer o mesmo.

Sapunaru 5

Começou mais atrevido do que Álvaro Pereira, surgindo no apoio a Hulk, e com alguns cruzamentos interessantes. Só que voltou a mostrar pouca agressividade na disputa da bola e o CSKA percebeu, tentando forçar pelo seu lado.

Otamendi 7

Agressivo quanto baste, sem maldade, fartou-se de cortar lances, saindo quase sempre com a bola controlada e de cabeça levantada, sem se mostrar incomodado com a pressão dos adversários a quem roubara a bola. Foi assim que iniciou o lance do golo de Falcao. Dobrou bem as subidas de Sapunaru e quase marcou, perto do fim.

Maicon 5

Parece ter acusado o efeito "bancada" do jogo anterior. Cometeu dois lapsos que lhe são pouco usuais: deixou que Michel Platini surgisse nas suas costas para cabecear e, depois, ofereceu, ao mesmo jogador, um contra-ataque muito perigoso quando quis fazer uma habilidade em zona proibida. Num canto, de cabeça, obrigou M'Bolhi a grande defesa.

Álvaro Pereira 6

Esperou para perceber se ia ter muito trabalho defensivo antes de ultrapassar o meio-campo, mas, quando o fez, causou perigo para os búlgaros. Teve uma boa assistência para Falcao e alguns cruzamentos perigosos.

Souza 5

Percebeu-se a preocupação de ocupar os espaços que Villas-Boas exigia e não foram raras as vezes em que olhou em direcção ao banco para saber se estava bem posicionado. Por isso, subiu pouco. Marquinhos deu-lhe algum trabalho, mas o jogo não foi muito exigente.

Belluschi 5

Parece inevitável: tem uma atracção fatal pelos ferros. Ontem foi a trave a devolver um grande remate do meio da rua. Foi o seu melhor momento num jogo em que falhou vários passes, permitindo alguns contra-ataques ao CSKA.

João Moutinho 6

Compensou as investidas de Souza ao ataque e recuperou inúmeras bolas. Por isso, esteve menos em destaque nos processos ofensivos, mas fundamental nos defensivos. Um remate torto a abrir o jogo e muita entrega.

Hulk 6

A par de Falcao (e além do frio...), o causador de arrepios nos adeptos do CSKA. Aos 6' deu o primeiro aviso, numa boa penetração na área; foi continuando as diagonais e a tentar, sem sucesso, acertar na baliza enquanto deixava adversários para trás. Até que estendeu a passadeira para Falcao facturar. Saiu cedo, com cara de poucos amigos, para descansar.

Rodríguez 5

Festejou os anos com uma vitória, mas sem o golo que desejou quando apagou as velas. Tentou duas vezes: numa, o remate cruzado saiu muito torto; na outra, a bola cheirou o poste direito.

Varela 5

Rendeu Hulk, mas não teve espaço para as habituais arrancadas.

Walter 5

Mais uns minutos para ganhar confiança. Um desvio à boca da baliza, já nos descontos, foi interceptado por um defesa.

Guarín 5

Villas-Boas percebeu que o meio-campo precisava de músculo. Ajudou Souza no desespero do CSKA e teve um bom remate de longe.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: