domingo, 10 de outubro de 2010

Parente e o FC do Porto vencem segunda corrida da Superleague


Álvaro Parente e o FC do Porto venceram a segunda corrida da Superleague Formula que se realizou esta manhã em Pequim. Em condições meteorológicas muito complicadas e mesmo depois de ter realizado um pião, o piloto da equipa portuguesa levou de vencida a corrida que foi terminada antecipadamente devido - precisamente - às más condições da pista.

De início havia muito nevoeiro mas a pista estava seca, e depressa o homem da pole, Davide Rigon (Anderlecht) foi destítuido dessa posição por Marcos Martinez (Sevilla), que 'abriu' uma margem a rondar um segundo para Parente.

Na volta 10 a chuva surgiu e depois das trocas de pneus Parente surgiu com uma margem enorme. Pouco depois o piloto português fez meio pião, numa tentativa de ultrapassagem a um piloto atrasado, Franck Perera. Ficou a bloquear a pista, numa altura em que a chuva se intensificou muito, o que levou à mostragem da bandeira vermelha.

No reinício, Parente retomou o seu lugar logo atrás do safety car e acabou por vencer a corrida. O Sporting Clube de Portugal, desta feita, foi nono classificado.

A Super final não se realizou devido às más condições meteorológicas e de visibilidade, pelo que o prémio final foi atribuído - novamente - a Earl Bamber, que este fim de semana correu pelo PSV Eindhoven, e em duas semanas consecutivas embolsa 200.000 euros. Para quem rumou à China para comentar as corridas não está nada mau...
Classificação

1. Alvaro Parente FC Porto 49m18.621s
2. Earl Bamber PSV Eindhoven a 0.844s
3. Yelmer Buurman AC Milan a 2.633s
4. Marcos Martinez Sevilla FC a 2.696s
5. Paul Meijer Atletico de Madrid a 9.353s
6. John Martin Beijing Guoan a 31.651s
7. Frederic Vervisch Liverpool FC a 1 volta
8. Craig Dolby Tottenham Hotspur a 1 volta
9. Adrian Valles Sporting Clube de Portugal a 1 volta
10. Franck Perera Girondins de Bordeaux a 1 volta

1ª Corrida - Parente abandonou, Sporting 5º na Superleague


O piloto do Tottenham Hotspur, Craig Dolby venceu a corrida da Superleague Formula que se realizou esta madrugada em Pequim, enquanto Álvaro Parente, autor da pole, ficou pelo caminho devido a problemas com a pressão do óleo, quando rumava para a partida lançada. O Sporting Clube de Portugal, por intermédio de Adrian Valles, foi quinto classificado.
in "as.pt"

Sem comentários: