domingo, 10 de outubro de 2010

Sapunaru vai renovar

Sapunaru, um dos destaques deste início de época na equipa do FC Porto,ao ponto de relegar Fucile para a condição de suplente, foi convidado a renovar o contrato. Em princípio, o acordo será por mais uma temporada, ficando ligado ao clube até Junho de 2014. Além disso, terá direito a uma natural revisão salarial. Sapunaru junta-se, assim, a Fucile, Falcao ou Belluschi, que também estão em vias de acertar a renovação, como já se escreveu.

Quando regressar da selecção romena, que ontem defrontou a França no apuramento para o Mundial, o dossiê do novo contrato com o FC Porto avança e o acordo não deverá ser difícil de alcançar. Contra quase todas as previsões, o lateral agarrou a titularidade no Dragão, beneficiando da indecisão quanto ao futuro de Fucile e da chegada tardia do uruguaio por causa do Mundial. "Sapu" surgiu renovado nesta nova época: melhor fisicamente e com mais confiança, foi a surpresa contra o Benfica na Supertaça, rubricando uma exibição que convenceu Villas-Boas. O romeno foi, de resto, a grande baixa da equipa no empate em Guimarães por causa da intransigência da selecção, que não permitiu que o defesa se apresentasse com o atraso de um dia à concentração.

Recorde-se que em Dezembro de 2009, Sapunaru esteve envolvido no caso do "Túnel da Luz" tendo sido suspenso por seis meses. Em Janeiro seria cedido ao Rapid, mas esteve impedido de jogar até que o castigo foi reduzido para apenas quatro jogos. O romeno chegou ao FC Porto, proveniente do Rapid de Bucareste, em 2008/09 tendo metade do passe custado 2,5 milhões de euros. Na altura foi fixada uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Na Selecção um ano depois

Em Novembro de 2009 Sapunaru foi suspenso pela federação romena por dois jogos, na sequência de distúrbios no regresso de um jogo na Polónia. O lateral foi acusado de agredir um jornalista e de estar embriagado. Voltou à selecção para o jogo contra a França.

Versão revista e melhorada

Tal como Hulk, à suspensão de que foi alvo na sequência do caso do túnel da Luz, seguiu-se um período de rendimento elevado. Ao serviço do Rapid, onde esteve por empréstimo, fez três golos, na parte final da última época. De volta ao FC Porto, agarrou a titularidade, deixando Fucile no banco, e tem convencido alguns dos seus críticos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: