domingo, 10 de outubro de 2010

Red Bull deu asas a Falcão

marcou o 30.º golo este ano e deu triunfo à colômbia
 
Foi na Red Bull Arena de New Jersey que Falcão ganhou asas para o golo, marcando pela primeira vez este ano ao serviço da seleção colombiana. Uma espécie de bálsamo para um goleador que não atravessa um momento particularmente inspirado no FC Porto, muito embora tenha apontado o seu 30.º golo em 2010. Valeu o triunfo no particular sobre o Equador (1-0) e foi festejado de forma efusiva com os companheiros.

O ataque, feliz, foi desferido quando o relógio registava o minuto 88. El Tigre tinha entrado pouco antes e não perdeu a oportunidade de deixar a sua marca. “Foi um dos golos mais estranhos que fiz na carreira. Um dos mais esperados e dos que mais desfrutei”, vincou o avançado, partilhando com os fãs o seu momento de felicidade através do Twitter.

Sendo um apaixonado pelo povo colombiano, e aproveitando cada passagem pelo seu país para reforçar o moral, Falcão fez questão de dedicar este tento ao seus compatriotas: “O golo é para todo o país e para as pessoas que sempre me apoiaram em todo o Mundo.”

El Tigre fala de “como é difícil para um jogador colombiano entrar na Europa”, sentindo que é olhado de forma diferente em relação a outros estrangeiros. Tal circunstância parece estranha, mas não o impede de continuar a ser a grande referência atacante dos azuis e brancos. São já 29 golos em 2010. Uma fera que tem andado tímida em território português, nos últimos tempos, embora a ameaça de novos ataques esteja sempre presente nas defesas adversárias.

Confiança ilimitada

Por esse motivo é que André Villas-Boas não abre mão do seu goleador, mantendo a confiança jogo após jogo. Mesmo tendo em conta que Falcão está muito aquém do rendimento demonstrado até à 7.ª jornada da Liga 2009/10 (2 golos atualmente contra 7 de há um ano), há muito se percebeu que o colombiano vai continuar a ser dono e senhor do lugar. Walter, que deverá ser o titular na Taça de Portugal, está muito longe de poder incomodar a supremacia de um Falcão que poderá ter encontrado no golpe desferido ao Equador um fator de motivação para o que aí vem.

Com muito para jogar até ao final do ano, El Tigre ainda pode sonhar com as quatro dezenas de golos. Basta que a inspiração da Liga Europa o influencie no campeonato.

in "record.pt"

Sem comentários: