domingo, 17 de outubro de 2010

Resultados Modalidades

Julian foi MVP no triunfo sobre o Vitória

O FC Porto Ferpinta venceu o Vitória, por 70-59, em jogo da primeira jornada da liga, disputado este sábado, no Dragão Caixa, onde o portista Julian Terrell compôs um «duplo-duplo» de 14 pontos e 12 ressaltos, distinguindo-se como o MVP da partida.

Greg Stempin (17 pontos e 5 ressaltos), José Costa (10 pontos e 5 assistências) e Carlos Andrade (4 pontos e 12 ressaltos) foram também determinantes no desfecho do encontro, que entrou no terceiro período com uma vantagem de três pontos (36-33) para os Dragões, que permitiram a aproximação do adversário nos momentos finais da primeira parte.

No final de um jogo em que procedeu a uma rotatividade intensa, utilizando 11 dos 12 jogadores disponíveis, Moncho López falou de «um bom arranque», embora sublinhando que a equipa não atacou tão bem quanto desejava, exagerando «nas tentativas de lançamentos triplos», cujo índice de eficácia não ultrapassou os 24 por cento (8 em 33).
 
FC Porto Império Bonança soma a terceira vitória consecutiva


O FC Porto Império Bonança mantém o registo 100 por cento vitorioso no campeonato nacional de hóquei em patins, depois de vencer, este sábado, o Cascais, por 6-5. Pedro Moreira foi autor de um «hat-trick».

A equipa da Linha apresentou-se no Dragão Caixa muito fechada, mas Filipe Santos, com um lance genial – em que ultrapassou sucessivamente vários adversários –, desbloqueou o marcador, a meio da primeira parte. A partir daí, o ritmo da partida aumentou, apareceram mais espaços e os Dragões lograram chegar ao intervalo com uma vantagem confortável (5-2).

No segundo tempo, os forasteiros aproveitaram o facto do FC Porto Império Bonança ter diminuído um pouco a intensidade de jogo e reduziram a desvantagem. Nos sete minutos finais, os azuis e brancos optaram por controlar o esforçado adversário, que procurava o empate, mas a história podia ter sido outra. Ao longo do encontro, o guarda-redes do Cascais, Marco Barros, fez uma excelente exibição e os postes da sua baliza «soaram» por cinco vezes, evitando um final mais tranquilo para a formação da casa.

Na sala de imprensa, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «Não fizemos um bom jogo. Tínhamos tudo controlado e acabámos por facilitar. Temos de melhorar no capítulo defensivo, não podemos permitir que a outra equipa se aproxime no marcador desta forma. A cada ano que passa as coisas tornam-se mais difíceis, vamos encarar o campeonato jogo a jogo e no final fazemos as contas».

FICHA DE JOGO

FC Porto-GDS Cascais, 6-5

Campeonato nacional, terceira jornada

16 de Outubro de 2010

Pavilhão Dragão Caixa, no Porto

Assistência: 688 espectadores

Árbitros: João Rodrigues (Minho), Florindo Cardoso (Minho) e Sílvia Coelho (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas, André Azevedo e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

GDS CASCAIS: Marco Barros, Diogo Lã, Tiago Roquete, Tiago Nogueira e Carlos Martins
Jogaram ainda: Carlos Trindade, Tiago Monteiro e André Moreira

Treinador: Carlos Santos

Ao intervalo: 5-2

Marcadores: Filipe Santos (12m), Pedro Moreira (15m, 17m e 19m), André Moreira (16m e 35m), Tiago Monteiro (22m), Reinaldo Ventura (23m), Pedro Gil (35m), Diogo Lã (37m) e Tiago Nogueira (43m)

in "fcp.pt"

Sem comentários: