domingo, 14 de novembro de 2010

Agitar antes de abrir

VILLAS-BOAS VAI MEXER MAIS DO QUE NUNCA NO ONZE



Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Moutinho e Belluschi; Hulk, Varela e Falcão. Foi este o onze que venceu a Supertaça e o que Villas-Boas utilizou em 7 dos 10 jogos disputados na Liga, incluindo o clássico com o Benfica.
Esse foi um jogo que veio abrir uma nova era neste campeonato. A esclarecedora vitória perante o campeão vem concentrar as atenções das equipas da Liga no FC Porto e, esta noite, frente ao Portimonense, no primeiro desafio nessas condições, Villas-Boas terá de agitar a equipa, pois estará privado de três dos referidos atletas e vai mexer mais do que nunca no onze base. O miolo, sem Fernando (lesão) e Moutinho (castigo), será o sector mais afetado pela revolução e tudo aponta para que sejam Guarín e Ruben a ocupar essas vagas. No ataque, já se sabe, Falcão ficou por terra e avança Walter. Por fim, a defesa: Sapunaru não está convocado e o lugar será entregue a Fucile. Aqui, contudo, podem haver mais mexidas, uma vez que Maicon lesionou-se esta semana e, apesar de ter recuperado, é possível que Otamendi seja o titular.
Certo é que o onze vai mudar mais do que nunca em jogos na Liga. Tendo em conta a equipa base, Villas-Boas havia feito uma alteração com o Beira-Mar – Ukra por Hulk –, outra em Guimarães – Fucile por Sapunaru –, e duas com a U. Leiria – Fucile e Ruben nos lugares de Sapunaru e Belluschi. Esta noite serão pelo menos três alterações...
in "record.pt"

Sem comentários: