domingo, 14 de novembro de 2010

Pressão sobre Rolando aperta já em janeiro

AGITAÇÃO ENVOLVE CHELSEA E MANCHESTER CITY


São declarações de viva voz de um agente FIFA de primeira linha do plano internacional, o italiano Pippino Tirri, que confirmam a forte probabilidade de a SAD ter de escutar ofertas por Rolando já em janeiro. A pressão vai ser intensa, até porque após a Juventus ter identificado o central como um do seus alvos, agora são o Chelsea e Manchester City os nomes que entram no lote de pretendentes. Tratando-se de emblemas endinheirados da Premiership, a torrente de milhões pode arrastar para fora do Dragão um elemento que tem sido essencial para a estabilidade da linha defensiva de André Villas-Boas.
As palavras de Pippino Tirri, tornadas públicas por via italiana, são um aviso. “Estou a falar com muitos clubes, como compete a todos os agentes fazer. Também estive em contactos com o Inter Milão, mas não somente com eles. Repito, porém, que de momento ainda não há nada de concreto e real”, salientou o empresário que se afirma como representante de Rolando e se tem movido no mercado internacional.
De resto, Tirri não faz a coisa por menos e alerta a navegação para a dificuldade que implica tentar contratar um jogador que, aos 25 anos, tem estado em foco ao serviço dos azuis e brancos. “Estamos a falar de um titular indiscutível do FC Porto que também é chamado à Seleção Nacional. Penso que deve surgir alguma proposta importante para uma transferência já em janeiro. De qualquer forma, não vai ser fácil levá-lo”, salientou.
Grandeza
Apesar da escassa predisposição da SAD portista para debilitar o seu potencial desportivo a meio da temporada, ainda por cima quando o objetivo é o de recuperar o título e voltar a ter acesso direto à Liga dos Campeões, a verdade é que a partir do momento em que são alinhados nomes de emblemas de primeira grandeza internacional, tudo se torna possível. “É um jogador muito importante que também está a ser seguido pelo Chelsea e pelo Manchester City”, sublinha Pippino Tirri, o agente que mediou grandes transferências como de Sneijder e Walter Samuel, bem como a mudança de Luís Figo para o Inter Milão.
in "record.pt"

Sem comentários: