domingo, 21 de novembro de 2010

Alvaro Pereira poderá ser opção ainda durante este ano

HÁ ESPERANÇA QUE O LATERAL RECUPERE RAPIDAMENTE DA LESÃO


As primeiras indicações apontavam para uma paragem de cerca de um mês, o que só lhe permitia voltar à competição em janeiro, mas Alvaro Pereira até poderá regressar à equipa a tempo de a ajudar nos últimos jogos antes da paragem de Natal. Pelo menos foi essa a convicção manifestada por André Villas-Boas. O problema no braço esquerdo poderá ter uma recuperação mais rápida.
“O prazo e a antevisão que fizeram da recuperação do Alvaro poderá não corresponder à realidade. Creio que não é esse o caso e há fortes possibilidades de que possa jogar ainda durante o ano de 2010. É nesse cenário que queremos acreditar”, referiu o técnico, privado de um jogador que tinha disputado 18 dos 19 encontros oficiais dos dragões esta época, todos na condição de titular.
Aposta certa
Mas está consumado o afastamento de Palito para os próximos jogos e sobre isso não há nada a fazer. É preciso resolver o problema e, nesse sentido, está perfeitamente identificado o sucessor do uruguaio. “Perde-se um jogador importante, mas temos o Rafa a um nível superior, como puderam constatar, não só no jogo com o Limianos como também no decorrer da pré-época. Chegou a oportunidade do Rafa e também estou convencido de que estará à altura de dar continuidade à qualidade exibicional que o Alvaro tem demonstrado, embora a polivalência do Fucile acrescente outra solução”, defendeu o treinador da moda na Europa.
Tendo chegado ao FC Porto por indicação de Villas-Boas, que o orientou na Académica, Emídio Rafael, de 24 anos, prepara-se assim para assumir o maior desafio da sua carreira. Ser titular na Taça de Portugal é um bom princípio para se afirmar, posteriormente, no campeonato. Alinhar em Alvalade é o desafio que se coloca ao lateral e confiança é coisa que não lhe deve faltar, depois das palavras elogiosas do treinador na conferência de imprensa. Resta-lhe agarrar a oportunidade.
in "record.pt"

Sem comentários: