domingo, 21 de novembro de 2010

Artilharia pesada

FALCÃO ANSIOSO POR MARCAR MAIS GOLOS


A convocatória de André Villas-Boas para o jogo de hoje foi a encontro das expectativas e confirmou que os dragões olham para este desafio com a máxima responsabilidade. Falcão está de regresso e deve mesmo ser titular, ele que se mostrou ansioso por jogar, na perseguição do 37.º golo em 2010. É a artilharia pesada com Hulk também metido ao barulho, numa opção que pode custar a titularidade a Walter.
El Tigre não jogou contra o Portimonense e é inverosímil que não seja opção no desafio de hoje, até porque isso significaria uma paragem competitiva de três semanas entre os clássicos com o Benfica e com o Sporting. Mais do que isso, o colombiano cumpriu um plano de fortalecimento físico durante esta semana, apresentando-se portanto nas condições ideais.
A fazer a contagem dos golos que aponta neste ano civil, o matador portista já soma 36 e está no top-5 do futebol internacional, ainda bem distante do líder... Messi (57!). Na semana em que admitiu conhecer o interesse de vários clubes, Falcão volta a concentrar atenções nas metas coletivas do FC Porto. Com Villas-Boas a assumir um discurso de exigência, o dragão vai puxar dos galões para vencer o emblema da Liga da Honra e continuar uma caminhada na Taça que não conhece derrotas em eliminatórias desde janeiro de 2007!
Altas patentes
Sapunaru, Maicon e João Moutinho foram outros dos habituais titulares que perderam o duelo com o Portimonense e que não jogam pelo FC Porto desde a goleada ao Benfica. O caso do médio é distinto, uma vez que foi totalista, a meio da semana, no triunfo de Portugal sobre a equipa espanhola. Ainda assim, foi convocado por Villas-Boas, por muito que se admita que o tridente do meio-campo transite do encontro do último fim-de-semana.
Sapunaru, esse sim, é esperado no onze, sendo que dos internacionais só Moutinho e James Rodríguez mereceram chamada para a eliminatória. O colombiano, ainda assim, deve apresentar-se como solução de banco, aproveitando Ukra para voltar à titularidade. O extremo português não joga de início desde a 2.ª jornada da Liga, quando se lesionou logo nos primeiros minutos do encontro com o Beira-Mar. Surpreendente foi a ausência de Souza dos convocados, tanto mais que nem sequer consta do boletim clínico.
in "record.pt"

Sem comentários: