domingo, 21 de novembro de 2010

Villas-Boas diz que o F. C. Porto "tem a cabeça a prémio"


O F. C. Porto tem "a cabeça a prémio", porque ainda não perdeu esta época e isso motiva qualquer adversário. Sobretudo, o Moreirense, da Liga de Honra, que nada tem a perder na Taça de Portugal. O treinador André Villas-Boas deixou o alerta.

O F. C. Porto cruza-se com o Moreirense na quarta eliminatória da Taça de Portugal, "um jogo com um potencial de risco tremendo", segundo adianta o treinador André Villas-Boas, mesmo que os dois adversários sejam de campeonatos diferentes. Há motivos para o técnico optar por um discurso calculista, porque se trata de um desafio que "tem potencial para deitar abaixo o moral", caso os dragões sejam eliminados. E do outro lado estará um adversário motivado. Além disso, o histórico entre as duas equipas em Moreira de Cónegos é claro: três encontros, uma vitória portista e dois empates.
"A nossa cabeça continua a prémio, jornada após jornada. A invencibilidade do F. C. Porto está a prémio, um prémio alto que faz motivar e transcender. Por isso, é um jogo de alto risco e alertei os meus jogadores para isso", disse o técnico durante a conferência de Imprensa de antevisão do encontro, na qual confirmou que o lateral esquerdo Emídio Rafael será titular, em detrimento do lesionado Álvaro Pereira: "Perde-se um bom elemento, mas temos outro à altura de dar seguimento à qualidade exibicional".

Inter de Milão é disparate

Numa semana em que o nome de André Villas-Boas foi colocado na rota de interesses do Inter de Milão, fez questão de garantir que se trata de "um absoluto disparate, fora de tempo e de sentido", sublinhando que se trata de uma "notícia especulativa". Aliás, está fora dos planos uma saída imediata: "Ambicionei esta cadeira por muito tempo e não vou abdicar dela por qualquer coisa". Além do campeonato, o F. C. Porto tem outras ambições declaradas, entre elas a conquista da Liga Europa: "A maior barbaridade é equipas da Champions passarem para a segunda prova. A Liga Europa é a coitadinha das provas. Portanto, os coitadinhos ainda vêm para a competição dos coitadinhos, mas o F. C. Porto quer ganhá-la".

De novo em defesa de Jorge Jesus

Pela segunda vez esta época, voltou a sair em defesa de Jorge Jesus, treinador do Benfica, que tem estado exposto à crítica por algumas opções de cariz táctico, sobretudo pela goleada no Dragão: "Revolucionou e transformou o futebol de um clube. Do 80 passou ao oito, de bestial passou a besta. Em apenas três meses. É uma constatação chocante do que está a acontecer com um colega e que poderá passar-se comigo".

in "jn.pt"

Sem comentários: