segunda-feira, 29 de novembro de 2010

AVB: "Continuamos invencíveis!"

O FC Porto saiu de Alvalade com um empate e um dos rivais candidatos ao título a 13 pontos de distância. André Villas-Boas pisou e repisou o assunto - primeiro na flash-interview no final do encontro e, mais tarde, na conferência de Imprensa. Mas mais importante do que isso, o técnico não conteve a descarga de adrenalina materializada numa mensagem clara e forte, apontada para dentro e motivadora para o grupo: "Continuamos invencíveis!", disse no balneário no final do jogo, num grito de revolta contra os que "já viam o FC Porto derrotado". E já lá vão 21 jogos, desde o início da temporada sem conhecer o sabor da derrota, um objectivo que Villas-Boas já anunciou querer levar pelo menos até ao fim da primeira volta do campeonato. A deslocação a Alvalade não defraudou expectativas, portanto, confirmando-se como um desafio intenso para o técnico azul e branco, que festejou em pé o golo do empate com um "toma!" perceptível nos lábios, pelas imagens televisivas.

Ultrapassado mais um desafio contra um candidato ao título que terá muitas dificuldades para recuperar 13 pontos, apesar do campeonato ainda nem a meio ter chegado, a comitiva azul e branca regressou de madrugada a casa já com a cabeça a pensar no Rapid de Viena e na deslocação ao Estádio Ernst Happel, penúltima etapa da fase de grupos da Liga Europa, antes dos oitavos-de-final já com as equipas repescadas da Champions.

Sem folga pelo meio, porque o calendário aperta, domingo foi dia de trabalho e os jogadores do FC Porto voltaram a apresentar-se no complexo de treinos do Olival. "Com muito sono, mas prontos para o treino de hoje [ontem]", como escreveu Falcao no Twitter, antes de se equipar e mergulhar no intenso nevoeiro que começou por revelar alguns vultos ao longe e deixar apenas ecoar vozes de um grupo ainda incompleto, por força das ausências de Souza e Álvaro.

FC Porto

Já são 21 os jogos que os azuis e brancos levam sem perder entre Supertaça (1), campeonato (12), Liga Europa (6) e Taça de Portugal (2).

Real Madrid

Os "merengues" têm hoje um teste de fogo frente ao Barcelona para manter uma invencibilidade que soma 19 jogos

Manchester United

A goleada (7-1) ao Blackburn materializou o 23º jogo do Manchester United sem perder e catapultou a equipa para a liderança da Premier League.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: