segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Maicon patinou mas não vai cair

DUPLA COM ROLANDO É PARA MANTER
 

André Villas-Boas ilibou Maicon do lance com Liedson que resultou na sua expulsão do clássico. O técnico colocou a tónica na teatralização do sportinguista, mas a verdade é que o central saiu chamuscado de Alvalade, sobretudo pela deficiente intervenção no lance do golo leonino. Com o fantasma de Otamendi sempre presente, é desta que Maicon cai? A resposta é “não”.

O brasileiro deve jogar em Viena antes de cumprir castigo diante do V. Setúbal. Apesar de erros pontuais, a verdade é que Villas-Boas tem transmitido toda a confiança na dupla de centrais que iniciou a época e que dá a cara pela defesa menos batida do campeonato. Punir Maicon não está nos planos do treinador, que entende que há rotinas sólidas e que aprecia a complementaridade entre o brasileiro e Rolando.

Na gestão que tem feito do grupo, Villas-Boas revela o cuidado de transmitir uma mensagem de confiança às suas apostas pessoais. A forma como tem gerido as opções e a coerência demonstrada perante o plantel garante-lhe o reconhecimento do balneário. O treinador tem defendido os seus jogadores nas fases mais difíceis.

Otamendi, 22 anos, foi uma contratação avultada. O argentino é um jogador com estatuto, mas a sua integração numa nova dimensão competitiva tem sido gerida com pinças. Maicon, por seu turno, foi novamente penalizado numa situação de 1x1 em que era o último homem antes de Helton. Também com 22 anos, está num processo evolutivo que Villas-Boas tem acelerado e que não quer interromper. Nesse sentido, Alvalade não fará vítimas.

in "record.pt"

Sem comentários: