segunda-feira, 29 de novembro de 2010

F. C. Porto: "Grand Slam" sem derrotas

O golo de Falcao frente ao Sporting foi efusivamente festejado por André Villas-Boas no banco. Com o 1-1 de Alvalade, o F. C. Porto terminou o "Grand Slam" da primeira volta com saldo positivo, após ter derrotado Braga e Benfica e ter empatado em Guimarães.

Missão cumprida. É a ilação a tirar do percurso portista frente aos candidatos ao título Benfica e Sporting e aos historicamente difíceis Braga e Guimarães. Um circuito passível de ser apelidado como "Grand Slam" e que o F. C. Porto finalizou com êxito.

Fechou-o sem derrotas e bem lançado para roubar o título ao Benfica, quando faltam três jornadas para encerrar a primeira volta. Setúbal e Marítimo, em casa, e Paços de Ferreira, fora, é o que falta jogar aos dragões.

Na Liga, o saltar dos principais obstáculos teve início na recepção ao Braga, na 4.ª jornada. Foi um dos melhores desafios da prova. Recheado de emoções, acabou com a vitória portista, por 3-2, mas foi preciso recuperar de duas desvantagens. Em Guimarães, na 7.ª ronda, Hulk marcou primeiro, mas Faouzi empatou e o resultado não desatou (1-1). Mais próximos estão os clássicos ante o Benfica e o Sporting. A goleada aos benfiquistas ganhou contornos históricos (5-0) e o empate em Alvalade deixou os leões com um amargo de boca (1-1).

Álvaro Pereira condicionado

Esgotada a missão em Lisboa, a equipa treinou ontem no Olival, visando o embate com o Rapid Viena, quinta-feira, na Áustria, para a Liga Europa (18 horas, SportTV1). Álvaro Pereira e Souza, ausentes no Sporting-F. C. Porto, continuam sob observação. Fizeram treino condicionado.

Em Viena, Maicon é opção para integrar a lista dos convocados, assim como Villas-Boas poderá ocupar o lugar habitual no banco, mas, um e outro, expulsos em Alvalade, devem ser objecto de sanção na próxima jornada da liga portuguesa, no F. C. Porto-Setúbal, agendado para 6 de Dezembro.

É a segunda vez que o técnico é expulso, após ter sofrido igual castigo em Guimarães. No Minho só recebeu uma multa.

in "jn.pt"

Sem comentários: