quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É melhor arrumar já com “isto”

  
Vitória sobre o Besiktas garante apuramento dos dragões e o treinador não vai facilitar. Ataque vai ter Hulk e Falcao, acompanhados de Cristian Rodriguez. Rúben Micael provável titular.

Diz André Villas Boas que importante é arrumar a questão da Liga Europa. Não é preciso fazer muitas contas: uma vitória do FC Porto na noite de hoje (20.05 horas,no Dragão, com transmissão na SIC) significa o passaporte para os 16- avos de final da prova, podendo mesmo garantir o primeiro lugar se o Rapid empatar. Por isso, compreende-se que o treinador prepare a equipa para a vitória e não abdique dos mais perigosos, Hulk e Falcao, mesmo com o Benfica ao virar da esquina...

O homem não gosta de poupanças, já o afirmou, e ontem Villas Boas confirmou aquilo que A BOLA já tinha avançado: a mensagem aos jogadores vai no sentido de pensarem estritamente no encontro com os turcos do Besiktas. Nada mais. O Benfica é outro jogo, de outro campeonato, noutro dia...

A vitória é, assim, a única palavra no dicionário do dragão, que vai seguro, e os jogadores sentem isso. Sabem também que estão numa montra menos larga do que a da Champions, mas também muito admirada. Por isso, no Dragão não faltarão hoje emissários e espiões, agentes sedentos de um bom negócio, para além, claro, de um público que continua a proporcionar boas enchentes no estádio, apesar de se admitir que o número baixe um pouco em relação à média, precisamente porque o Benfica está aí à porta e não sai barato e a crise gostou de Portugal e instalou-se por cá. Há pouco a fazer.

Ainda assim, os portistas esperam ter um bom público nas bancadas, em bom número, apesar de tudo, para apoiar uma equipa que vai tentar então resolver este assunto da Liga Europa. Vencer é fundamental para Villas Boas ficar com um maior conforto psicológico e alargar a gestão do plantel, porque há gente sedenta de jogar nas provas europeias.

Villas Boas não abre o livro em relação ao onze, o que é normal. Aliás, o treinador tem por hábito comunicar aos jogadores o onze no dia do próprio jogo e entende que devem ser eles os primeiros a saber. E nem dá muitas dicas nos treinos.

Há algumas certezas na equipa para hoje: Helton na baliza e um quarteto de defesas com Fucile, Rolando, Otamendi e o sempre-em-pé Álvaro Pereira. Sapunaru ficou fora dos convocados, algo habitual nas convocatórias europeias. Fernando não está, por lesão e castigo, para este encontro, e deve ser Souza a ocupar o espaço do trinco, formando o meio-campo com Belluschi e Rúben Micael se Moutinho descansar, como parece mais do que provável. O madeirense dá todas as garantias para fazer o lugar do ex-leão.

No ataque o treinador não vai abdicar de Hulk, nem de Falcao. Na ala, Rodriguez ganha de novo o lugar. O uruguaio tem cumprido muito bem esta alternância com Varela. Ou seja, o onze provável de que aqui falamos dá para se bater muito bem com o Besiktas, que já traz Guti e Honusko, mas não tem Ricardo Quaresma, que ficou pela Turquia a recuperar de uma lesão.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Souza, Belluschi e Ruben Micael; Hulk, Cristian Rodriguez e Falcao.

BESIKTAS: Rustu; Hilbert, Toraman, Gulum e Uzulmez; Mehmet Aurélio, Ernst, Tabata e Guti; Holosko e Bobô.

in "abola.pt"

Sem comentários: