sábado, 13 de novembro de 2010

Maicon ok, Otamendi titular


Apesar das ausências já confirmadas de Fernando (lesionado) e João Moutinho (castigado), André Villas-Boas deverá oferecer a titularidade a Otamendi na partida de amanhã frente ao Portimomense, alternando também a habitual formação da defesa. Este previsível regresso do argentino ao onze inicial deixará Maicon no banco de suplentes, isto apesar do defesa brasileiro ter sido dado como apto pelo próprio treinador. "Treinou a cem por cento e está disponível para a convocatória", referiu Villas-Boas. Curiosamente, ou talvez não, Otamendi pode voltar à equipa em vésperas de regressar à selecção argentina, à qual não era chamado desde o Mundial'2010, no qual jogou como lateral-direiro.

Villas-Boas, que também comentou o assunto, considerou mesmo que é "gratificante" ver o central entre as escolhas de Sérgio Batista para o particular frente ao Brasil. "Ele esteve no Mundial, mas depois perdeu algumas convocatórias. O regresso é um estímulo importante para ele, mas também para nós. O objectivo é que o Otamendi continue a produzir no clube de modo a ser mais chamado com maior frequência. No entanto, e sem discutir as opções dos seleccionadores, luto sempre contra as irregularidades nas convocatórias, porque trazem motivações e desmotivações que tenho de saber gerir. Apesar disso, esta chamada tem um óptimo impacto", explicou o treinador.

Deste modo, Otamendi deverá ser titular pela quinta vez esta temporada, podendo formar a dupla de centrais com Rolando, com quem já jogou nas partidas frente a Olhanense e Besiktas. Esta chamada está englobada no plano de rotação do plantel e servirá também para moralizar Otamendi antes do regresso à selecção, sem, no entanto, manchar o estatuto de Maicon, que se tem revelado um excelente titular. Mas, a provável chamada de Otamendi é, ao mesmo tempo, uma demonstração de enorme confiança nas capacidades do argentino, até porque, para este jogo em particular, os portistas não vão poder contar com os dois médios do habitual tridente do meio-campo: Fernando e João Moutinho.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: