sábado, 13 de novembro de 2010

Belluschi “só” no miolo

Villas Boas confirmou que Fernando continua de fora. FC Porto nunca jogou sem pelo menos dois dos três pilares centrais em simultâneo. Avançará o trio que derrapou com o Besiktas.

Confirmado na sexta-feira por André Villas Boas a ausência (já esperada, note-se) de Fernando no jogo de amanhã com o Portimonense, o FC Porto apresentará mais uma versão do meio-campo, o sector mais fechado da equipa na frente prioritária, mas que pela soma dos problemas mais recentes, entre lesões e castigos, ficará descaracterizado como nunca se verificou na Zon Sagres.

O trio Belluschi/Fernando/João Moutinho entrou no dia-a-dia dos dragões, é a fórmula do sucesso, é a composição da melodia das vitórias, é o triunvirato nuclear na zona de criação, é a adição aperfeiçoada talento/trabalho, a superfície do controlo e da inspiração, é o que qualquer adepto quiser acrescentar à sólida associação deste trio no jogo ousado e eficaz do líder.

Belluschi/Fernando/Moutinho é, tão simplesmente, a escala habitual por antecipação, quando se joga a doer. Mas as coisas vão mudar consideravelmente: será a sexta versão do meio-campo em 18 jogos oficiais, com certeza, mas será, principalmente, a primeira vez que AVB jogará sem pelo menos dois dos três tenores do miolo na prova prioritária, a Liga Zon Sagres.

in "abpla.pt"

Sem comentários: