sábado, 13 de novembro de 2010

Moncho: «Vitória cicatriza feridas da Supertaça»

TÉCNICO PORTISTA FELIZ COM TRIUNFO NO CLÁSSICO



O treinador do FC Porto, Moncho López, disse este sábado que a esclarecedora vitória sobre o Benfica "cicatriza as feridas morais da derrota na Supertaça" e lembrou a importância de "vencer com autoridade" o rival encarnado.
"Esta vitória cicatriza as feridas morais da derrota na Supertaça. Nesse jogo qualquer uma das equipas podia ter vencido, mas hoje não, só poderia ganhar uma equipa", analisou o técnico espanhol, após o encontro da 4.ª jornada da Liga, disputado no Dragão Caixa, no Porto.
Para o treinador portista, vencer o Benfica por 17 pontos de diferença é sempre importante.
"Para nós é importante ganhar com autoridade, especialmente com o Benfica, que é uma grande equipa", afirmou.
Apesar de a sua equipa ter convertido 57 do total dos 91 pontos através de lançamentos triplos, Moncho López destaca a importância da defesa na construção da robusta vitória.
"A defesa foi a chave do jogo, pois é difícil atacar bem sem se defender bem. Jogámos mais tranquilos, mais confiantes e isso também é um combustível precioso para o trabalho defensivo", considerou, rematando: "Nós somos uma boa equipa nos lançamentos exteriores e vamos fazer mais dias bons com toda a certeza".
Já Henrique Vieira, treinador do Benfica, lembrou a "noite inspirada" dos lançadores do FC Porto e a total desinspiração da sua equipa.
"Não estivemos bem ofensiva e defensivamente. Não viemos fortes mentalmente e não conseguimos funcionar com fluidez. Numa noite inspirada dos lançadores do FC porto, sempre que falhávamos defensivamente, levámos com um triplo, não é normal sofrer 57 pontos em triplos. Devíamos ter feito muito melhor", analisou o técnico encarnado.
in "record.pt

Sem comentários: