sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Villas-Boas: «Não me compete falar sobre Jorge Jesus»

TÉCNICO RECUSA COMENTAR SITUAÇÃO DE JJ

À margem do comentário à jornada 11 da Liga ZON Sagres, André Villas-Boas foi inquirido sobre o momento vivido por Jorge Jesus no comando do Benfica. O técnico azul e branco preferiu fugir ao assunto, deixando no ar um crítica ao que Luís Nazaré disse, ao afirmar que o objetivo crível é o 2.º lugar.

"Acho que não me compete a mim comentar sobre Jorge Jesus. A única coisa que registo, com curiosidade e suspeição, é tal comunicado em que se diz que o objetivo é o 2.º lugar. Não enganam ninguém. Isso é menosprezar quem trabalha normalmente", referiu.

Villas-Boas aproveita para considerar as críticas feitas a Jesus como sendo injustas: "É um injustiça de todo o tamanho, mas vem no sentido da exigência do clube em si. O treinador do Benfica não merece uma crítica agressiva".

Villas-Boas: «Continuar na senda das vitórias»

Tecnico azul e branco não quer facilitismos

O técnico azul e branco André Villas-Boas esteve esta sexta-feira presente na habitual conferência de imprensa de antevisão aos encontros da Liga ZON Sagres e deixou no ar a ideia de que a vitória diante do Benfica, por 5-0, não elevou o ego dos dragões, não se deixando levar por um onda de euforia, que ele próprio considera não existir.

"Acho que a onda não chega a ser criada pelo simples facto de termos ganho ao Benfica simplesmente por se ter dito que foi por demérito do adversário. Ganhámos 5-0 àquele Benfica, não foi contra o Benfica de sempre, não foi contra o Benfica campeão nacional. 5-0 contra o campeão não é normal e também não o é contra o Benfica", assegurou.

Apesar de achar o resultado anormal, Villas-Boas não deixa que se retire o valor do triunfo azul e branco, relembrando que a equipa da Luz chegou a estar a vencer por 4-0 frente ao Lyon poucos dias antes:

"O FC Porto ganhou a um Benfica que nada tem a ver com o do ano passado. Mas também ganhou a um Benfica superpoderoso na Supertaça. Um Benfica que na semana passada tinha estado a ganhar 4-0 ao Lyon. Não devemos menosprezar o que foi conseguido".

Quanto à vantagem de dez pontos conseguida em apenas dez jogos, o técnico dos dragões não entra em euforias e admite que o plantel irá estar sempre alerta. "É uma vantagem completamente anormal e temos de estar alerta. E estar alerta é continuar na senda das vitórias e queremos fazê-lo já contra o Portimonense. Faltam quatro jogos até ao fim do ano e eu gostava de manter esta distância até lá", assegurou.

Portimonense com vontade de ganhar

Sobre o encontro diante do Portimonense, Villas-Boas só pensa no triunfo: "O nosso objetivo é continuar a ganhar. O Portimonense tem um balão de confiança depois do empate com a Académica, onde teve todo o mérito. Na visita ao Dragão sentem que têm uma boa oportunidade para discutir o jogo com o super Porto. Ou melhor, um Porto que quer continuar a ganhar".

in "record.pt"





Sem comentários: