sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Maicon com lugar em perigo

Abre-se uma oportunidade no campeonato para Nicolás Otamendi. Defesa central que até agora só conseguiu jogar com regularidade na Taça de Portugal, onde cumpriu 90 minutos frente ao Limianos, e Liga Europa, prova em que alinhou nas últimas três partidas, duas vezes a titular (CSKA Sofia e Besiktas) e uma a meio tempo, também com os turcos, mas em Istambul.

A dupla Rolando/Maicon tem estado irrepreensível na competição prioritária dos dragões, pois só através da vitória n Liga conseguirão recuperar o título e regressar à Champions, e só num deslize muito grave ou lesão de um dos centrais residentes é que o argentino terá hipótese de ser chamado à equipa. O que muito bem poderá acontecer agora, por baixa clínica do jogador brasileiro.

Maicon sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino de terça-feira e ontem ficou unicamente entregue aos cuidados do departamento médico.

O defesa dispõe ainda de dois dias, hoje e amanhã, para recuperar - e vai com certeza fazer tudo por isso, pois quer continuar a jogar e não perder o lugar... para Otamendi -, mas também é possível que isso não aconteça em tempo útil ou André Villas Boas pura e simplesmente ache por bem que será desnecessário correr qualquer risco quando tem à mão alguém que em nada fará perigar a consistência e eficiência do eixo central dos azuis e brancos.

Bem vistas as coisas, quem neste momento corre o maior risco é Maicon, atendendo à qualidade e estatuto do seu potencial substituto: Otamendi. O defesa brasileiro tem resistido heroicamente à ameaça que constitui o argentino, mas não será fácil conviver com candidato ao lugar tão qualificado, desejado e caro, quatro milhões que os dragões desembolsaram por 50 por cento do seu passe ao Vélez Sarsfield.

in "abola.pt"

Sem comentários: